Interior

Na Bienal, Dona Bastinha, a escritora maribondense estará lançando mais dois livros de sua autoria

Sebastiana Fernandes de Amorim já tem 18 livros inscritos ela que é natural de Maribondo

Por Edmilson Teixeira 10/08/2023 17h32 - Atualizado em 10/08/2023 17h41
Na Bienal, Dona Bastinha, a escritora maribondense estará lançando mais dois livros de sua autoria
Dona Bastinha sempre presente na Bienal - Foto: Instagram

Entre as figuras literárias que vão carimbar sua marca pela 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que tem início nesta sexta-feira, 11, no Centro de Convenções de Maceió, podemos destacar a escritora alagoana, Sebastiana Fernandes de Amorim. Natural de Maribondo, dona Bastinha como é conhecida, foca seus trabalhos num público Infanto-juvenil, pois já contabiliza até agora 18 livros na praça, e desta vez anuncia “Artaban o quarto mago que a história ocultou” e “Alagoas em evidência do litoral ao Sertão.”


Afirma a escritora, que o livro Artaban relata a história do quatro Mago (o próprio Artaban) que peregrinou durante 33 anos em busca do Salvador da humanidade, e só o encontrou no dia que foi crucificado, demonstração de amor, fé, esperança, persistência e perseverança. Quanto ao livro: Alagoas em evidência do litoral ao Sertão, ela revela que é um livro com cheirinho de maresia, curral, e suor do homem do campo. “Leia e fique encharcado com um sorriso no rosto enriquecido de conhecimentos sem sair de casa e indo até o âmago dos núcleos populacionais que deram origem às belas e encantadoras cidades que formam esse rico território”, comenta sorridente a escritora.


Grande evento



A expectativa acabou! A programação oficial da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas já está no ar. Durante dez dias, a partir desta sexta,11 até o outro domingo, Maceió vai contar com muita cultura, literatura, oficinas das mais variadas, espetáculos teatrais, lançamentos de livros, mesas-redondas e muito mais no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, situado no bairro de Jaraguá, em Maceió. E o melhor: tudo de graça, sem pagar nada para entrar!