Interior
Em menos de sete meses já choveu, em Arapiraca, mais de 90% do acumulado até setembro
Até o dia 23 de julho já choveu 826,81 milímetros
Dados pluviométricos, coletados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Arapiraca, apontam que, de janeiro até 23 de julho deste ano, já choveu na Capital do Agreste mais de 90% da média acumulada até o mês de setembro.
Conforme revela o engenheiro-agrônomo João Batista, que monitora os dados pluviométricos, registrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Arapiraca, até o dia 23 de julho já choveu 826,81 milímetros.
A informação tem com base a série história de 1971 até 2023. A média anual, de janeiro a setembro, em Arapiraca, é de 908,98 milímetros de chuvas.
O levantamento mostra que, no mês de junho de 2023, foi registrado o acumulado de 264,75 milímetros, ou seja, 78% a mais em relação à média mensal de junho, nos últimos 52 anos.
Ainda de acordo com o responsável técnico pelos dados pluviométricos coletados da SMDR, este ano, o mês que teve menos chuvas foi
fevereiro, com o registro de apenas 50,00 milímetros.
Os dados coletados, ao longo dos anos, com as médias históricas diárias, mensal e anual, servem de projeção para as ações de várias secretarias e órgãos do governo municipal, a exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, entre outros setores, no trabalho diário,
executado pelas equipes da Prefeitura de Arapiraca.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito



