Interior
Sete municípios estão com abastecimento de água paralisado por fortes chuvas
Devido às fortes chuvas, a concessionária Verde Alagoas está mobilizada no monitoramento dos sistemas de abastecimento de água, em regime de plantão, nos municípios afetados pelo período.
Desde sexta-feira (7), o aumento do volume de chuvas afetou a qualidade da água bruta nos mananciais que abastecem 7 (sete) municípios, são eles: Novo Lino, Capela, Ibateguara (Sistema Severo), União dos Palmares, Anadia, Chã Preta e Porto Calvo. Em Ibateguara, o Sistema Sumidouro segue operando normalmente.
O volume de chuvas nas últimas horas resultou no transbordamento de diversos rios. As defesas civis dos municípios estão mobilizadas e trabalhando para prestar assistência às comunidades atingidas. Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acompanha os mananciais de sua responsabilidade (Novo Lino, Capela e Ibateguara) para que, tão logo seja seguro, possa retomar a produção de água, com distribuição realizada aos moradores pela Verde Alagoas.Em Maragogi, o poço 19 está paralisado por problemas eletromecânicos.
A Casal já encaminhou profissionais ao local para a manutenção necessária. Os demais poços que abastecem a cidade seguem operando normalmente.
Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




