Interior

Palmeira dos Índios abre concurso público com 250 vagas para todos os níveis

A secretária de Administração explicou que o município trabalha no processo de criação dos cargos

Por Assessoria 05/06/2023 16h28 - Atualizado em 05/06/2023 17h21
Palmeira dos Índios abre concurso público com 250 vagas para todos os níveis
Júlio Cezar e seu vice, Márcio Henrique, secretários municipais e vereadores - Foto: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar (MDB), acompanhado do vice-prefeito Márcio Henrique,  de secretários municipais e vereadores, assinou nesta segunda-feira (5) a Lei que regulamenta as tratativas do novo Concurso Público da Prefeitura de Palmeira dos Índios. Serão ofertadas cerca de 250 vagas, em várias áreas do setor municipal, de níveis elementar, médio e superior. A Lei foi encaminhada à Câmara de Vereadores para ser apreciada na sessão de quarta-feira (7).

A secretária de Administração explicou que o município trabalha no processo de criação dos cargos. “Vamos regularizar os cargos criados e os que já existem, com os respectivos salários. Temos um cronograma a ser seguido, mas não depende cem por cento da gente. Vamos fazer a licitação para as empresas que concorrerão ao processo, lançar o edital, realizar o Concurso e dar a posse aos novos servidores. De forma inédita, este é o governo que faz dois concursos em uma única gestão e está de parabéns por isso”, disse Cinara Barbosa.

O vice-prefeito Márcio Henrique ressaltou que o Concurso é a maneira de dar estabilidade ao servidor. “Este governo tem investido nas pessoas e agradecemos a Deus por nos dar sabedoria para fazer gestão com responsabilidade. Parabéns para o prefeito Júlio e ao povo de Palmeira, que terá oportunidade de também ser responsável por este município. Parabenizo, ainda, todos os envolvidos neste novo processo”, destacou Márcio Henrique.

O prefeito destacou a importância da lisura em todo o processo. “Tivemos 23 mil inscritos no primeiro Concurso, em 2019, sem nenhuma denúncia de irregularidade ou fralde. Contaremos, mais uma vez, com o Ministério Público e também teremos a OAB e a Câmara de Vereadores em todo o processo. Também vamos ofertar aulas gratuitas em um cursinho preparatório, para que as pessoas possam estudar e se preparar, como fizemos no ano passado. Por meio do Concurso, é possível reduzir o número de servidores contratados na administração municipal. Parabenizo a todos da gestão que estão envolvidos neste certame e peço às pessoas que estudem, pois o Concurso é um sonho para todos”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.