Interior

Porto de Pedras aparece em 1º lugar em AL na geração de emprego e investimento, diz levantamento

Na outra sexta-feira dia 9, Porto de Pedras completará seus 102 de emancipação, ao longo desses dias o prefeito Henrique Vilela entragará várias obras

Por Assessoria 01/06/2023 17h05 - Atualizado em 01/06/2023 17h23
Porto de Pedras aparece em 1º lugar em AL na geração de emprego e investimento, diz levantamento
Prefeito Henrique Vilela: Essa geração de emprego e renda tem mudado a vida de muita gente, para melhor - Foto: assessoria

A cidade de Porto de Pedras que a partir desta sexta-feira, 2, começa sua contagem regressiva, sobretudo festejando seus 102, numa programação que se estende até o outro sábado, dia 10, está sendo apontada agora pelo Ranking do Govfácil, em primeiro lugar no Estado na geração de emprego, segundo o Caged- o cadastro geral de empregados e desempregados. O município também foi apontado como o que mais promoveu investimento sobre a receita líquida, segundo dados do Siconfi.

A pontuação foi comemorada pelo prefeito Henrique Vilela nas redes sociais do município, que apontou o GovFácil como uma grande ferramenta de inovação tecnológica para gestão pública, principalmente porque os índices e indicadores são compartilhados para os órgãos de controle atestando a seriedade da gestão.Os dados também servem como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Atuando exclusivamente na área pública, o govfácil une gestão e tecnologia, atrelado num conceito simples e de fácil entendimento, na qual o gestor público pode utilizar a ferramenta diariamente para facilitar a gestão. A grande indústria do município, o turismo, é apontada como a principal responsável pela absorção da mão de obra.

“Podemos dizer que Porto de Pedras é uma cidade onde as vagas de emprego estão sobrando”, diz o prefeito. “Também estamos oferecendo diversos cursos de aperfeiçoamento para que a população local seja a grande beneficiada. Essa geração de emprego e renda tem mudado a vida de muita gente, para melhor”, completou Vilela.

A aplicação dos recursos da receita é empregada em ações estruturantes, e para complementação de projetos na educação, saúde e proteção social básica. “É com muito orgulho que a cidade se destaca pela qualidade de vida. Trabalhamos e vamos continuar perseguindo todas as metas até o último dia de mantado”, finalizou Henrique Vilela.