Interior

Mar Vermelho: fornecimento de água fica deficiente após falta de energia

Interrupção do potencial elétrico foi verificada às 11h em estação elevatória

Por Casal 31/05/2023 12h10
Mar Vermelho: fornecimento de água fica deficiente após falta de energia
Falta de energia deixa abastecimento de água deficiente em Mar Vermelho - Foto: Arquivo / Voz das Comunidades

O fornecimento de água para Mar Vermelho está prejudicado, nesta quarta-feira (31), devido a uma falta de energia. É que a interrupção da eletricidade, verificada às 11h desta manhã, desativou a estação elevatória de água bruta que atende ao município.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que é a responsável por operar o sistema de abastecimento de Mar Vermelho, já registrou o acontecimento com a Equatorial Alagoas. Tão logo a energia retorne, a Casal retomará suas atividades, repassando água tratada para a empresa Verde Alagoas distribuir à população.

Nota de esclarecimento: Equatorial Alagoas


A Equatorial Alagoas informa que recebeu no final da manhã desta quarta-feira (31), um chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) com relação à interrupção do fornecimento de energia elétrica na EEAB, localizada em Mar Vermelho.

A Distribuidora ressalta que já mobilizou suas equipes para atender a ocorrência e fazer os serviços necessários, que forem de responsabilidade da concessionária, para normalizar a energia na unidade o mais breve possível.