Interior

Ônibus destruídos no incêndio em garagem de aviação não tinham seguro

Por Tribuna Hoje com assessoria 29/05/2023 11h56 - Atualizado em 29/05/2023 13h13
Ônibus destruídos no incêndio em garagem de aviação não tinham seguro
A perícia que irá identificar a causa do incêndio será realizada nos próximos dias - Foto: Josival Meneses/Já é Notícia

Os 10 ônibus destruídos em incêndio na garagem da empresa RM Viação neste domingo (28) em Arapiraca, não tinham seguro de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Arapiraca (Sindetranscar). Perícia para identificar a causa do incêndio será realizada nos próximos dias

Em nota, o Sindetranscar lamentou o ocorrido e informou que segue buscando alternativas em conjunto com as outras empresas de transporte coletivo de Arapiraca e com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Veículos foram emprestados para auxiliar na operação da RM Viação e evitar transtornos na rotina dos arapiraquenses que precisam utilizar o serviço diariamente. "O sindicato tem articulado com outras entidades possibilidades de arrecadações para ajudar a empresa neste momento difícil", diz um trecho da nota.

O Sindetranscar reiterou ainda que o setor do transporte público na cidade já sofria com algumas dificuldades e o incêndio agravou mais ainda a situação.

"O setor de transportes de Arapiraca já sofria com os desafios diante do desequilíbrio econômico do setor sem aportes extra tarifários e com a queda no número de passageiros, e, agora, com o dano ocasionado pelo incêndio, as dificuldades se agravam gerando risco a sustentabilidade de um serviço que é essencial a população".