Interior

Corpo de modelo morta pela polícia da Califórnia chega a Alagoas

Por Tribuna Hoje com agências 27/05/2023 10h58 - Atualizado em 27/05/2023 11h18
Corpo de modelo morta pela polícia da Califórnia chega a Alagoas
Gleise Graciela Firmiano, de 30 anos, foi morta pela polícia da Califórnia - Foto: Arquivo pessoal

O corpo da modelo alagoana, Gleise Graciela Firmiano,  de 30 anos, chegou a Maceió na madrugada deste sábado, 27, e será sepultado às 15h no povoado Canoa de Cima, no município de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas. A informação foi confirmada por Cleane Ferreira, irmã da modelo. Gleise tinha 30 anos e foi morta a tiros em janeiro deste ano, nos Estados Unidos.

Desde janeiro deste ano, a família da modelo alagoana pedia ajuda ao Governo Federal para trazer o corpo de volta ao Brasil. Semanas depois, o Governo de Alagoas ofereceu ajuda financeira para o traslado, mas os parentes ainda esperaram mais seis semanas para a liberação do corpo.

De acordo com relatos, a mulher foi morta pela polícia dos Estados Unidos durante uma abordagem, mas a família contesta essa versão e cobra profunda apuração. 

Conforme Cleane Ferreira, irmã dela, causou estranheza e indignação a notícia da morte da modelo somente dez dias após o fato. "É uma história que está muito complicada, muito difícil da gente entender. Porque dez dias depois é muito tempo para as autoridades tentarem localizar a família de uma pessoa que os próprios assassinaram. Tinham documentos com ela, o passaporte, eles tinham o nome completo, sabiam o estado de onde ela era", afirmou.  

Em nota compartilhada nas redes sociais, a família diz que vai seguir na luta por justiça pela Gleise. 

"O corpo da nossa filha, irmã, prima e sobrinha, Gleise Graciela Firmiano, chegou no Brasil e, neste momento, se cumpre etapas burocráticas para que seja transportado até Porto Real do Colégio, via aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, onde descansará por toda eternidade e a nós traga algum conforto diante deste infortúnio inconcebível e revoltante. O assassinato da nossa amada Gleise pela Polícia Americana, em circunstâncias não esclarecidas, será objeto de nossa luta por justiça, busca dos responsáveis por este crime e sua penalização por este ato, completamente desproporcional, mesmo conscientes que isto não trará Gleise ao nosso convívio".