Interior

Paulo Dantas destaca importância do Agreste com chegada do PAA à região

Governador afirmou que o desenvolvimento econômico do estado passa por Arapiraca

Por Rafael Maynart / Agência Alagoas 26/05/2023 19h29 - Atualizado em 26/05/2023 23h47
Paulo Dantas destaca importância do Agreste com chegada do PAA à região
Fórum do PPA Participativo já percorreu cinco regiões e chegou hoje a Arapiraca - Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, deram início a mais um Fórum do PPA Participativo (Plano Plurianual) na manhã desta sexta-feira (26), em Arapiraca. A abertura e as oficinas foram realizadas na sede do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), com o objetivo de ouvir a sociedade para a construção do PPA – principal mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos.

O secretário Gabriel Albino destacou a grande participação dos alagoanos em todos os fóruns e oficinas nas últimas seis edições e que a expectativa é que, ao final, Alagoas tenha um material robusto para executar o planejamento de ações governamentais.

“Já percorremos outras cinco regiões e estamos agora em Arapiraca. O evento contou com uma grande participação popular e dos gestores municipais. Certamente, teremos um bom material para construir o nosso PPA e auxiliar o Governo de Alagoas a planejar as ações”, destacou.

A abertura do PPA também representou a abertura da segunda edição do Governo Trabalhando em Arapiraca. O governador Paulo Dantas destacou a importância econômica da região para o desenvolvimento do Estado.

“Estar aqui em Arapiraca é muito significante devido a sua importância econômica para o desenvolvimento do nosso Estado. Trazer os nossos serviços para cá e também realizar mais um Fórum do PPA vai gerar bons frutos para o estado e região. O desenvolvimento de Alagoas passa por aqui e por isso cada vez mais temos investido na cidade e região”, destacou.

Também participaram da abertura do PPA o vice-governador Ronaldo Lessa, a primeira-dama Marina Dantas, as secretarias Paula Dantas (Primeira Infância), Aline Rodrigues (Pessoa com Deficiência), Bárbara Braga (Turismo), Angela Stemler (Esportes), Adriana Araújo (Controladoria), os secretários Joaldo Cavalcante (Comunicação), Diogo Teixeira (Inclusão Social), Silvio Bulhões (Tecnologia), e os deputados Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, Remi Calheiros e Tarcizo Freire, além de prefeitos e vereadores da cidade e região.