Interior
Alagoas inicia protocolo de inseminação artificial de bovinos do Mais Pecuária Brasil

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri) iniciou nesta quinta-feira (25), em Major Izidoro, as ações de melhoramento genético do rebanho leiteiro do programa Mais Pecuária Brasil, realizado em cooperação técnica com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).
Neste primeiro momento, estão sendo contemplados 14 produtores de Major Izidoro que atuam na atividade de bovinocultura de leite, com a realização de 100 protocolos gratuitos para inseminação artificial em tempo fixo (IATF).
“Esperamos que os produtores consigam alcançar um melhoramento genético do seu rebanho leiteiro, passando a produzir mais e com mais qualidade. Isso através do uso da biotecnologia de inseminação artificial com reprodutores provados”, explicou o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Ademilson Neris.
Ao todo, seis municípios alagoanos serão contemplados com as ações de IATF do programa Mais Pecuária Brasil. O programa está sendo executado em Alagoas em parceria da Seagri com a Conafer e as prefeituras municipais.
Mais lidas
-
1Certame
Palmeira dos Índios abre concurso público com 250 vagas para todos os níveis
-
2Em Salvador
Autor de 'Minha Sereia', cantor alagoano Carlos Moura morre aos 73 anos
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Boato
Fake news: Hospital Universitário de Maceió não está doando latas de leite Nan Soy
-
5Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão