Interior

Alagoas inicia protocolo de inseminação artificial de bovinos do Mais Pecuária Brasil

Por Tatiane Gomes/Ascom Seagri 26/05/2023 10h26
Alagoas inicia protocolo de inseminação artificial de bovinos do Mais Pecuária Brasil
Neste primeiro momento, estão sendo contemplados 14 produtores de Major Izidoro - Foto: Seagri/AL

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri) iniciou nesta quinta-feira (25), em Major Izidoro, as ações de melhoramento genético do rebanho leiteiro do programa Mais Pecuária Brasil, realizado em cooperação técnica com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).

Neste primeiro momento, estão sendo contemplados 14 produtores de Major Izidoro que atuam na atividade de bovinocultura de leite, com a realização de 100 protocolos gratuitos para inseminação artificial em tempo fixo (IATF).





“Esperamos que os produtores consigam alcançar um melhoramento genético do seu rebanho leiteiro, passando a produzir mais e com mais qualidade. Isso através do uso da biotecnologia de inseminação artificial com reprodutores provados”, explicou o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Ademilson Neris.

Ao todo, seis municípios alagoanos serão contemplados com as ações de IATF do programa Mais Pecuária Brasil. O programa está sendo executado em Alagoas em parceria da Seagri com a Conafer e as prefeituras municipais.