Interior

Inmet emite novos avisos de chuvas para Maceió e outras 27 cidades de Alagoas

Alerta de nível laranja aponta possibilidade de chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia

Por Tribuna Hoje 22/05/2023 14h32 - Atualizado em 22/05/2023 16h07
Inmet emite novos avisos de chuvas para Maceió e outras 27 cidades de Alagoas
Segundo o alerta há possibilidades de transboramentos de rios e lagoas - Foto: Edilson Omena / Arquivo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novos alertas de chuvas acumuladas para Maceió e todas as regiões de Alagoas. Os avisos foram divulgados nesta segunda-feira (22) e têm validade até a manhã desta terça-feira (23).

As cidades em alerta são: Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Campo Grande, Coqueiro Seco, Coruripe, Feira Grande, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Junqueiro, Maceió, Marechal Deodoro, Olho d'Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Satuba e Teotônio Vilela.

De acordo com o Inmet, as regiões Metropolitana, Litoral Sul e Baixo São Francisco estão demarcadas com o alerta de nível laranja, o segundo em nível de atenção do Inmet. Há a possibilidade de chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, o que pode gerar risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

Já as demais regiões, Zona da Mata, Litoral Norte, Agreste e Sertão estão na zona amarela, nível mais baixo de alerta do Inmet. "Pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco", aponta o Instituto.