Interior
Equatorial Alagoas forma primeira turma do curso de bolos com pasta americana
Em parceria com o Senai, a qualificação foi ofertada de maneira totalmente gratuita à comunidade quilombola Lagoa do Algodão

Cada vez mais competitivo frente às diversas mudanças e transformações do mundo atual, o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável, com foco na geração de emprego e renda, a Equatorial Alagoas formou, nesta sexta-feira (19), a primeira turma do curso de produção de bolos com pasta americana, ofertado gratuitamente aos residentes da comunidade quilombola Lagoa do Algodão, localizada no município de Carneiros, interior do estado.
A capacitação, realizada na Escola Estadual São Francisco de Assis e ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foi iniciada na última segunda-feira (15) e contou com uma carga horária de 20 horas. Ao todo, 19 carneirenses receberam os seus certificados.
O curso é uma iniciativa da plataforma E+Profissional da Distribuidora, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que foi criada para oferecer oportunidades de qualificação aos clientes considerados baixa renda.
“Parabenizamos todos os alunos concluintes e desejamos que eles possam construir uma carreira brilhante e de muito sucesso daqui para frente. A Equatorial vai além da distribuição da energia elétrica e também busca contribuir para a transformação da vida das pessoas, por meio da oferta de educação de qualidade que, inclusive, é uma das prerrogativas do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), ao qual o Grupo é signatário”, destaca o engenheiro do Programa de Eficiência Energética da concessionária, Edmilson Santos.
Oportunidade
Durante a conclusão da capacitação, os olhos da aluna concluinte Marcela Silva brilhavam ao ver a mesa farta com bolos decorados. Ela foi uma das clientes que não perderam a chance de se inscrever e se sente realizada ao terminar de confeitar o bolo e ver o resultado do seu trabalho.
“Embora a pasta americana seja um tipo de cobertura muito comum, é importante saber qual receita usar. Eu sempre gostei de fazer bolos, mas tudo de maneira bem artesanal, sem muita técnica”, fala.
“O que mais me chamou atenção foi a maneira como os conhecimentos foram passados. A didática da professora é maravilhosa e consegue se conectar até mesmo com as pessoas que não têm experiência profissional. É uma realização porque eu percebi que posso seguir em frente”, emendou a agente comunitária de saúde.
Além de ser um diferencial para o currículo, o curso de bolos com pasta americana também é uma alternativa para homens e mulheres produzirem e confeitarem doces, em casa mesmo, e vender nas comunidades ondem vivem. Além do conhecimento da matéria-prima, a capacitação ofertada pela Equatorial Alagoas também envolveu conceitos acerca de outros assuntos, como armazenamento e estocagem de ingredientes, venda de produtos, e higienização de mãos, utensílios e máquinas.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo