Interior

Seduc leva serviço de atendimento do Cartão Escola 10 para o Sertão

Mutirão no estacionamento do Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, vai recepcionar demandas de cerca de 1.500 estudantes contemplados

Por Ascom Seduc 18/05/2023 18h46
Seduc leva serviço de atendimento do Cartão Escola 10 para o Sertão
Atendimento vai beneficiar estudantes de Delmiro e municípios circunvizinhos - Foto: Thiago Ataíde / Ascom Seduc

A caravana de ações do Governo de Alagoas chega ao Alto Sertão alagoano nesta sexta-feira (19), em Delmiro Gouveia, com a primeira edição do Governo Trabalhando. E a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai realizar várias atividades, com destaque para um mutirão de atendimentos do Cartão Escola 10.

Durante os dois dias de evento, as equipes esperam recepcionar as demandas de 1.500 estudantes que apresentam algum tipo de pendência relativa ao programa.

Para ser atendido, o estudante da rede estadual de ensino deve se dirigir, até o meio-dia do sábado (20), à Arena Secria, montada no estacionamento do Shopping da Vila – localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, no centro de Delmiro Gouveia.

O objetivo é atender não apenas alunos da cidade de Delmiro, mas também dos municípios circunvizinhos, auxiliando os gestores escolares e conferindo celeridade aos procedimentos para liberação dos auxílios financeiros.

O mesmo mutirão, inclusive, será uma ação permanente dentro do Governo Trabalhando, que vai levar uma série de serviços à população de todo o estado. Na oportunidade, todos também poderão buscar mais informações sobre outros programas exitosos no combate à evasão escolar em Alagoas, como o Vem que dá tempo.

O Cartão Escola 10 é o maior investimento da história da Educação de Alagoas, já impactando mais de 150 mil estudantes do ensino médio contemplados com a Bolsa Permanência – por meio da qual o governo repassa R$ 150 mensais, considerando a frequência escolar do aluno –, e a Bolsa Conclusão, no valor de R$ 2 mil, paga ao aluno concluinte.