Interior

Instituto de Identificação de Alagoas implanta posto em Traipu

Inauguração foi durante as celebrações dos 131 anos da cidade

Por Aarão José / Polícia Científica 17/05/2023 17h07
Instituto de Identificação de Alagoas implanta posto em Traipu
Taipuenses e moradores da região poderão solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), principal documento de identificação do brasileiro - Foto: Ascom Polícia Científica

A festa de emancipação do município de Traipu foi marcada pela entrega de uma importante ferramenta de cidadania para os moradores da região. Uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Identificação de Alagoas, permitiu a implantação de um novo posto de identificação na cidade que completou 131 anos.

O superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim, explicou que esta é a 45ª unidade da rede de atendimento do órgão. No local, os traipuenses e moradores da região poderão solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), principal documento de identificação do brasileiro.

“A implantação foi possível através de uma parceria com o município, onde o Instituto de Identificação entra com os equipamentos e a prefeitura cede a estrutura física e três servidores que irão atuar no atendimento à população. Um ficará no agendamento, outro no atendimento para emissão, e o terceiro na entrega das carteiras de identidade”, explicou o superintendente do Instituto.

O posto de identificação vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) do município de Traipu de segunda a sexta-feira das 8h às 17h com agendamento prévio, exceto nos feriados. Além da emissão das carteiras de identidade, o CAC irá reunir outros serviços oferecidos pelo município.

O prefeito de Traipu, Lucas Santos, participou da inauguração com outras autoridades e convidados. Ele ressaltou a importância do serviço de emissão da carteira de identidade para a população e aproveitou o momento para solicitar a emissão do novo modelo da CIN, conhecendo de perto, o sistema e todo o procedimento de captura de digitais, face e assinatura digital no processo de aquisição do documento.

A unidade de atendimento à população recebeu o nome de um morador ilustre da cidade, o advogado Dayvid Robert Galvão da Silva. Ele que tinha uma forte relação e uma série de serviços prestados no município morreu em decorrência da pandemia do Covid-19.