Interior
Barra de Santo Antônio atinge a 6ª melhor posição na atenção primária da 1ª Região de Saúde de Alagoas

O município de Barra de Santo Antônio atingiu 8,61 pontos e ficou na 6ª colocação entre os 12 municípios da 1ª Região de Saúde. Além disso assumiu o primeiro lugar entre os municípios vizinhos, e alcançou a posição 60 entre os 102 municípios de Alagoas. A nível de Brasil, em números, com essa posição a Barra alcançou um importante número, o de 1.725 entre 5.500 municípios do país. Em 2021 quando a gestão da prefeita Lívia Carla assumiu, a Barra tinha apenas 2,85 pontos e estava entre os últimos lugares.
E é bom entender a importância da Atenção Primária à Saúde (APS) para um município, pois se trata do conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada.
As ações podem ir de um simples acolhimento e identificação da necessidade médica, a consultas individuais e coletivas feitas por médicos, enfermeiros e dentistas; visita e atendimento domiciliar; cuidados para a saúde bucal; vacinação; desenvolvimento das ações de controle da dengue e outros riscos ambientais em saúde até o pré-natal e puerpério.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'