Interior
Barco que encalhou com produtos contrabandeados permanece no local
IMA/AL se preocupa com o óleo que está nos porões, porém ainda não houve extravasamento desse material que continua confinado dentro da casa das máquinas
A embarcação que encalhou na noite do dia 13 segue no local e de acordo com o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), a preocupação é haja vazamento de óleo.
Neste sábado (15), a equipe do Gerenciamento Costeiro (Gerco) do IMA/AL esteve na embarcação que bateu na ponte do Gunga entre os municípios de Barra de São Miguel e Roteiro, na última noite da quinta-feira (13).
Foi constatado que os materiais de valor que ainda permaneciam na embarcação foram saqueados. Técnicos da Marinha do Brasil também estiveram no local para alinhar os procedimentos para a retirada da embarcação do local.
A preocupação da equipe do Gerco é com o óleo que está nos porões, porém ainda não houve extravasamento desse material que continua confinado dentro da casa das máquinas e não oferece risco iminente ao estuarino lagunar.
O IMA permanece acompanhando o caso e aguardando novas informações sobre a remoção da embarcação.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



