Interior
Após pedido da Defensoria Pública, escola realiza melhorias em piso e pintura
Solicitação de melhorias foi feita a fim de salvaguardar a saúde dos estudantes e funcionários que conviviam com salas empoeiradas, em razão do tipo de piso utilizado no local

Mudanças simples no ambiente escolar podem fazer grande diferença para a saúde, bem-estar e desenvolvimento dos alunos. Pensando nisso, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas oficiou ao Município de União dos Palmares e conseguiu, através de atuação extrajudicial, que o piso de cimento de uma escola local fosse trocado por cerâmica. Conforme o Município, as obras já foram finalizadas.
De acordo com a Defensora Pública Daniela Santos, a iniciativa aconteceu após a instituição tomar conhecimento da situação de um dos alunos da Escola Municipal Santa Efigênia, um garotinho de três anos de idade, que possui diagnóstico de gastrostomia e labioplastia bilateral - condição em que a permanência em ambientes empoeirados, como de um local com piso de cimento, desencadeia crises constantes de alergia.
No ofício, a Defensora argumentou ao ente público municipal que a mudança estrutural traria benefícios não só a saúde do menino, como para todas as demais crianças que lá estudam, assim como aos professores e todos os funcionários da escola, que passariam a contar com um local de estudo e trabalho mais limpo e saudável.
Mais lidas
-
1Julgamento
Julgamento de ação que pode cassar mandato de Paulão é suspenso no TRE/AL
-
2''Batalha Judicial''
Prefeitura de Maceió pode assumir controle do Cesmac a partir de 2026
-
3Neste sábado
1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado
-
4Ação coletiva
TRE/AL volta a carga e pauta processo para cassar mandato do deputado Paulão
-
5Decisão
Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora