Interior
Estrela de Alagoas recebeu o 43º Cisp entregue pelo Governo do Estado

Mais uma Unidade do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do tipo I foi entregue em Alagoas nesta quarta-feira (17). Dessa vez no município de Estrela de Alagoas sendo a 43ª instalada no Estado e a 12ª na região do Agreste. O governo do Estado investiu R$ 2,5 milhões de recursos próprios.
De acordo com a secretária de Estado do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, os investimentos nos centros integrados demonstram a preocupação do governo com a segurança pública, atendendo tanto a população, com qualidade na prestação de serviço, quanto aos servidores da SSP que contarão com melhores condições de trabalho, mais limpo e estruturado.
Para o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, o trabalho integrado possibilita a união de todas as forças de segurança do Estado, dentro de uma boa estrutura física, com equipamentos modernos que fortalecem o combate à criminalidade.
De acordo com o secretário de Políticas de Prevenção à Violência da SSP/AL, tenente-coronel Patrick Madeiro, o Estado tem trabalhado para criar um protocolo de atendimento desses grupos vulneráveis que englobam mulheres, crianças, idosos e LGTBQI+.
Ele informou que os investimentos que têm sido feitos para a melhoria da segurança pública incluem a aquisição de 2.750 pistolas que serão distribuídas para as Polícias Civil e Militar, que contemplarão quase 80% do efetivo das duas forças policiais, e de 2.500 novos coletes à prova de bala, para substituir os que estão vencidos, além da aquisição de novos equipamentos e munições.
SALA LILÁS
As mulheres vítimas de violência doméstica também terão atendimento na nova estrutura do Cisp em Estrela. A delegada de Políticas para a Mulher da Secretaria de Segurança Pública, Ana Luiza Nogueira disse que a entrega do Cisp é emblemática por ser justamente no mês da campanha Agosto Lilás quando são realizadas ações de prevenção e combate à violência contra mulher. "O governo instituiu uma política de proteção e acolhimento das mulheres que são vítimas de violência e por isso todos os Cisps do Estado contarão com a instalação de uma Sala Lilás”, destacou a delegada.
Para o funcionamento desse espaço, o prefeito de Estrela de Alagoas, Aldo Lira, assegurou a cessão de profissionais das áreas de Psicologia e Assistência Social do município para fazer o atendimento de mulheres e de grupos vulneráveis vítimas de violência. Segundo ele, esse Cisp vai garantir uma estrutura melhor para a segurança do município.
O Cisp tipo I é composto por dois alojamentos, um vestiário, sala de reunião, copa, três salas para a Polícia Civil, duas para a Polícia Militar, duas celas e três banheiros, além de contar com quatro viaturas da PM e duas da Polícia Civil. Na ocasião, as autoridades de Segurança Pública informaram que estão sendo construídas ainda três unidades do tipo III, sendo duas em Maceió e uma em Santana do Ipanema; uma do tipo II em Delmiro Gouveia e sete do tipo I no povoado Pindorama, em Coruripe; Paripueira, Cacimbinhas, Barra de São Miguel, Água Branca, Colônia de Leopoldina, Barra de São Miguel e Anadia.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela