Interior
Com inauguração do Vila Galé Alagoas, prefeita de Barra de Santo Antônio celebra impacto positivo na economia
A cidade de 16 mil habitantes, que tinha como principal fonte de renda a pesca, aposta nas atividades turísticas para aumentar a geração de emprego e renda

A chegada do Vila Galé Alagoas, em Barra de Santo Antônio, já impactou a dinâmica econômica do município, de acordo com a prefeita Lívia Carla. A cidade de 16 mil habitantes, que tinha como principal fonte de renda a pesca, aposta nas atividades turísticas para aumentar a geração de emprego e renda. O novo resort, inaugurado no último dia 22 de junho, gerou 300 postos de trabalho, sendo que 85% foram ocupados pelos moradores da cidade. Até o final deste ano, a previsão é que cheguem a 450. Os novos colaboradores passaram por treinamentos aplicados pela equipe corporativa da empresa, por consultores externos, fornecedores e pelos próprios líderes dos departamentos.
“A chegada do Vila Galé despertou esperança na população de emprego e fonte de renda. Viemos de um longo período em que a cidade estava sem movimentação turística e emprego. Há dois anos a cidade era totalmente diferente do que é hoje. Agora, além das contratações do empreendimento que nos deu um fôlego, trabalhamos para geração de novas oportunidades”, afirma a prefeita.
Para receber os turistas atraídos pelas belezas naturais do município e pelo novo empreendimento, a prefeitura tem trabalhado para aumentar o potencial turístico da cidade, com a revitalização dos pontos turísticos, desenvolvimento do comércio e apoio a outros atrativos, como passeios de buggy, jangadas e catamarãs.
“O Vila Galé está atraindo um público que nunca esteve aqui antes, a cidade está mais movimentada. Quando iniciaram as obras do resort, começamos a resgatar a cultura, os festivais, os eventos e os pontos turísticos. Hoje o turista que vier para Barra de Santo Antônio vai ter uma experiência completa, com as belezas naturais, o resort e os pontos turísticos”, explica.
A prefeita conta ainda que a cidade tem despertado interesse de outros empreendimentos e que acredita que daqui alguns anos o município será um dos principais destinos turísticos do estado. “É um momento marcante para a história da cidade, onde começamos a dar os primeiros passos largos. Um resort Vila Galé instalado na nossa cidade é motivo de muita comemoração”, conclui.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela