Interior
Porto Calvo: 50 famílias ficam desalojadas e outras 10 desabrigadas após rios transbordarem e água invadir casas
Em Alagoas, quatro rios transbordaram nas últimas 24 horas. Em Porto Calvo, Região Norte do estado, após o rio transbordar e invadir ruas da cidade, 50 famílias ficaram desalojadas e 10 desabrigadas (ou seja, perderam as casas).
Esse levantamento foi feito na manhã desta sexta-feira (17) pela Prefeitura do município. Na cidade e na zona rural várias residências ficaram inundadas.
Foram feitos registros de deslizamentos de barreiras nas estradas das comunidades Caxangá e Vassourinha. Além disso, cinco pontes foram danificadas com a força da água. De acordo com a assessoria de comunicação de Porto Calvo, a população chegou a ficar completamente isolada.
Isso aconteceu após três rios transbordaram devido ao grande volume de chuvas, o que impediu o trânsito de pedestres e veículos na AL-105.
Nesta sexta-feira (17), o rio Tapamandé começou a baixar e a população voltou a transitar na via. Além do rio Tapamandé, foram registrados transbordamentos dos rios Manguaba, Mucaitá e Comandatuba.
Mais lidas
-
1A fila não anda, corre!
Quem é Tiago Maia, empresário apontado como novo affair da cantora Ivete Sangalo
-
2Indenização
Vitória de porteiro no STJ cria precedente contra a Braskem
-
3Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
4Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
5Copa do Brasil
CRB encara Figueirense na quarta-feira (18); venda de ingressos começa neste sábado (14)



