Interior

Ruas de Rio Largo e Jacuípe ficam inundadas após rios que cortam a cidade transbordarem

Já em Porto Calvo duas mulheres foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhadas em árvore ao tentar travessia em rio

Por Tribuna Hoje 17/06/2022 11h04 - Atualizado em 17/06/2022 17h06
Ruas de Rio Largo e Jacuípe ficam inundadas após rios que cortam a cidade transbordarem
Ruas ficaram alagadas em conjunto de Rio Largo - Foto: Michel Guilhermino

Várias ruas de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, ficaram inundadas nessa quinta-feira (16) após o Rio Mundaú transbordar.

Em um registro feito pelo repórter Michel Guilhermino, da TV Rio Largo, ruas do Conjunto Tavares Granja, parte alta da cidade, aparecem alagadas.

Nível elevado do Rio Mundaú assustou moradores (Foto: Michel Guilhermino)



Na parte baixa da cidade, o nível do rio assustou moradores. As águas do rio estavam chegando perto da superfície de uma ponte e havia forte correnteza.

Em Jacuípe, ruas também ficaram alagadas e inundadas após o Rio Jacuípe transbordar, muitas famílias precisaram sair de casa e ir para locais mais de seguros.

Já em Porto Calvo, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para resgatar duas mulheres que ficaram ilhadas após tentar travessia no Rio Comandatuba, próximo a Usina Santa Maria, há 200 quilômetros da cidade. Seis militares e uma viatura foram empregadas na ocorrência.

Rio Comandatuba transbordou (Foto: Cortesia)