Interior
Chuvas voltam a prejudicar abastecimento de água no Agreste
Empresas trabalham para retomar a distribuição do líquido tratado nas cidades da região
Pela terceira semana consecutiva, o abastecimento de água em Arapiraca e em outros municípios do Agreste voltou a ser paralisado, por conta das chuvas intensas que caem na região.
Na manhã desta terça-feira (8), a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento informaram que o Sistema Coletivo e o Sistema Adutor do Agreste precisaram ser paralisados novamente.
A maior dificuldades das empresas refere-se à grande quantidade de material sólido que vem atrapalhando a captação das águas, a partir do Morro do Gaia, no município de São Brás.
As chuvas e a grande quantidade de barro afetaram a cor e a turbidez da água, dificultando o processo de tratamento do líquido até as torneiras.
Com a paralisação do tratamento, a distribuição de água afetou os moradores dos bairros da parte baixa de Arapiraca e dos municípios de São Brás, Campo Grande, Olho d’Água Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Feira Grande e Coite do Nóia.
Mais lidas
-
1A fila não anda, corre!
Quem é Tiago Maia, empresário apontado como novo affair da cantora Ivete Sangalo
-
2Indenização
Vitória de porteiro no STJ cria precedente contra a Braskem
-
3Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
4Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
5Copa do Brasil
CRB encara Figueirense na quarta-feira (18); venda de ingressos começa neste sábado (14)



