Interior
Homem é condenado por tentativa de feminicídio em Arapiraca
Juiz Helestron Silva da Costa destacou o fato do réu ter atacado a vítima na frente da filha de apenas um ano de idade

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Arapiraca condenou o réu Ivanildo de Almeida Rodrigues a 7 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, acusado de tentar matar sua ex-companheira, Josineide da Silva Barbosa, em 2017. O julgamento foi conduzido pelo juiz Helestron Silva da Costa, na sexta-feira (6), no Fórum de Arapiraca.
Segundo a acusação, no dia 30 de junho de 2017, no bairro Canafístula, Ivanildo esfaqueou a vítima após uma discussão. O relacionamento entre réu e vítima havia sido encerrado por iniciativa de Josineide, 20 dias antes do crime.
Os dois conversavam por telefone, mas o réu teria se dirigido até a residência onde estava Josineide e pedido que ela repetisse o que havia dito durante a ligação.
Na sequência, o acusado teria desferido 10 golpes de faca contra o rosto, pescoço, axila e costas da vítima. Josineide conseguiu fugir e trancou-se em um quarto. Ela chegou a desmaiar, mas quando acordou, buscou ajuda e foi socorrida por vizinhos.
O juiz destacou o fato do acusado ter agredido a vítima na residência comum do casal e ter praticado o crime na frente da filha, de apenas um ano de idade.
“ (O réu) atacou sua mulher, com quem tinha uma filha de um ano de idade, dentro da residência comum do casal, perseguindo-a, jogando-a ao chão e desferindo 13 golpes de faca em seu rosto, braço, tórax e pescoço. O réu atentou contra a vítima na presença de sua filha de apenas um ano de idade, chegando a chutá-la enquanto agredia Josineide”, reiterou o magistrado.
A decisão ainda aponta as consequências do crime, pois a vítima chegou a ser internada na ala vermelha do hospital local e carrega várias sequelas da agressão, apresentando aparentes cicatrizes no seu corpo. O réu poderá apelar em liberdade.
Mais lidas
-
1Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
2Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?
-
5Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série