Interior
Casal trabalha para normalizar atividades do Sistema Coletivo do Agreste
Vazão de trabalho ficou reduzida após defeito eletromecânico em estação de captação
O Sistema Coletivo do Agreste opera com vazão reduzida nesta sexta-feira (1). É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento verificaram, na madrugada de hoje, um defeito eletromecânico em um dos dois conjuntos motobombas em operação na Captação Morro do Gaia, em São Brás.
As empresas já encaminharam uma equipe técnica à estação. No momento, os técnicos avaliam o estado do item defeituoso. “O objetivo é restabelecer o funcionamento ainda hoje”, declarou Paulo Felipi Barbosa, supervisor do Centro de Controle Operacional da Agreste Saneamento. “Caso não seja possível, vamos instalar um equipamento reserva e a captação voltará a sua capacidade total no sábado (2)”, concluiu.
De acordo com Barbosa, a vazão de trabalho ficou reduzida a 60% da normal. Por esse motivo, os municípios atendidos pelo Sistema Coletivo do Agreste podem experimentar deficiência no abastecimento. São eles: São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Coité do Nóia, além dos bairros da parte baixa de Arapiraca.
Mais lidas
-
1Indenização
Vitória de porteiro no STJ cria precedente contra a Braskem
-
2Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
3Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
4Copa do Brasil
CRB encara Figueirense na quarta-feira (18); venda de ingressos começa neste sábado (14)
-
5Segunda-feira (16)
Prefeitos debatem teto para contratação de shows e AMA lança Jornada Alagoana pela Excelência na Saúde



