Interior

Câmeras podem identificar suspeitos de crime contra genro de ex-prefeito

Empresário Rodrigo Alapenha foi assassinado com vários tiros quando chegava em casa

Por Tribuna Hoje, com Correio Notícias 12/08/2017 11h45
Câmeras podem identificar suspeitos de crime contra genro de ex-prefeito
Reprodução - Foto: Assessoria

Ainda é mistério a motvação para o crime contra o empresário Rodrigo Alapenha, genro do ex-prefeito de Delmiro Gouveia Lula Cabeleira. Ele foi executado com vários tiros enquanto chegava em casa em sua caminhonete na tarde desta sexta-feira, no município sertanejo. 

Testemunhas contaram que um veículo se aproximou em alta velocidade e ao chegar próximo da caminhonete do empresário, que estava sozinho, abriu fogo contra a vítima. 

Rodrigo teria tentado fugir do atentado, mas foi alcançado e bateu numa árvore. Câmeras de segurança instaladas em pelo menos duas residências poderão ajudar a polícia na identificação dos suspeitos do crime, que chocou a população de Delmiro, pela vítima ser bastante conhecida na cidade. 

Pelo menos seis tiros são visíveis no lado do motorista (Foto: Minuto Sertão / Cortesia)

Rodrigo Alapenha Cardoso Silvestre é natural de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, onde reside seus pais. Ele era casado com a também empresária Emilene Ferreira (Mila), filha do empresário e ex-prefeito Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira). O pernambucano era proprietário das empresas Mult Pneus (Delmiro) e RDC Locações e Terraplanagem, com atividade em Alagoas e Pernambuco.

Os pais do empresário, que estão em Delmiro Gouveia, irão decidir se vão sepultar o corpo do filho no município alagoano ou em sua cidade natal. O velório será realizado na Igreja São Cristóvão, localizada na Avenida Antônio José da Costa, no bairro Novo, em Delmiro.