Interior
Aulas da rede municipal de ensino público começaram hoje (6), em Palmeira
Alunos terão acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer

Os 11.900 alunos que integram a rede municipal de ensino público, em Palmeira dos Índios, iniciaram hoje (6) o ano letivo de 2017. A secretária de Educação Alcineide Nascimento recebeu os estudantes da escola Marcela Sonnemans, localizada no bairro de Alto do Cruzeiro, e também os pais que foram levar os filhos para o primeiro dia de aula do ano, com atividades artísticas e esportivas.
A secretária Alcineide Nascimento pediu a colaboração dos familiares para que deem credibilidade ao ensino público e não deixem de matricular os filhos em uma escola mais próxima. “Nós ainda temos vagas e pedimos que os pais, ou responsáveis, não deixem de matricular suas crianças em nossas escolas. E para os que já estão matriculados, pedimos que não faltem às aulas. O compromisso da gestão do prefeito Júlio Cezar, e meu também, é com a educação de qualidade e que contemple a todos”, afirmou Alcineide.
Alcineide Nascimento disse que a partir do próximo mês, será implementado o Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016. O Programa é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. “É uma forma de melhorar a aprendizagem do aluno e o nosso município já se comprometeu com isso. Os recursos a serem investidos no Programa são do governo federal e vai beneficiar cerca de quinhentos alunos da rede municipal de ensino público”, garantiu a secretária.
Este ano, os alunos terão acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar. “Um dos nossos maiores compromissos é com a educação. É por meio dela que uma pessoa tem sua profissão e sua dignidade. Não podemos admitir que em pleno século vinte e um tenhamos analfabetos no nosso município. Para isso, estamos incentivando os profissionais da nossa rede de ensino para que busquem essas pessoas que ainda não sabem ler e escrever. Fazemos um apelo para que os pais não deixem seus filhos fora da escola. É no futuro de cada criança que pensamos para que, um dia, elas possam ter suas profissões e seus empregos”, completou o prefeito Júlio Cezar.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo