Interior
Prefeito de Anadia se reúne com sindicato para discutir salários atrasados
Servidores cobram pagamento de 13º salário e mês de dezembro, deixados pelo ex-gestor
Avanços e consenso. Estes foram os resultados destacados pelo secretário municipal de Administração, Sandro Barbosa, ao fim da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (11), entre o prefeito Celino Rocha e representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais de Anadia – SINFMAN. Na pauta, o pagamento do 13º salário e do salário de dezembro deixados pela gestão anterior.
Segundo o presidente do Sindicato, Alessandro de Jesus, os servidores municipais da Educação amargam o não recebimento do mês de dezembro e, também, do décimo terceiro salário. De acordo com informações, houve um direcionamento feito pela gestão anterior e apenas uma pequena parcela de servidores recebeu os proventos do último mês do ano.
Ouvindo atentamente as reivindicações, o prefeito destacou que sua equipe ainda está se inteirando da real situação das finanças municipais. “As dívidas do município estão sendo levantadas, e só depois de termos total acesso às contas, é que podemos negociar as pendências deixadas pelo ex-gestor. Nossa equipe ainda não teve acesso a tudo o que está bloqueado, mas estamos dispostos a destinar para o pagamento de salários todo recurso que for excedente aos gastos essenciais", destacou Celino Rocha.
O gestor reforçou que o pagamento do salário em dia é uma das prioridades da sua administração. "Não tem coisa pior para um servidor do que não receber seu salário após o mês trabalhado. Isso implica até no atendimento, porque, certamente, ninguém exerce bem sua função sem receber o que é seu por direito. Quando possuirmos todos os dados a respeito da situação financeira do município, o assunto voltará a ser discutido", ressalta o prefeito, pedindo um pouco de paciência por parte dos servidores prejudicados.
Para o vice-presidente do sindicato, Cícero Bartolomeu, a reunião foi positiva e produtiva. ”O prefeito se mostrou adepto ao diálogo, e vejo isso com boas perspectivas”, disse.
Além dos representantes da categoria, o Controlador Interno, João Torquato, e o Produrador Municipal, Dr. Jailson, também participaram da reunião.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




