Esportes

CRB vence Náutico e respira na tabela

Por Júnior de Melo - editor de Esportes / Tribuna Independente 17/07/2026 08h59
CRB vence Náutico e respira na tabela
CRB foi dominante em toda a partida enquanto o Náutico ficou apenas nas tentativas e erros - Foto: Assessoria

O CRB bateu o Náutico pelo placar de 2 x 1, ontem, no estádio Rei Pelé. Os gols foram marcados por Mikael e Crystopher, para o Galo da Pajuçara, e Kauã Maranhão descontou para o Timbu.

Com o resultado, o Galo da Pajuçara consegue subir na tabela de classificação e encerra o jejum de três jogos sem vitórias como mandante. O Timbu cai de posição e fica a três pontos do Z-4 da Série B.

No geral, o CRB foi dominante em toda a partida enquanto o Náutico ficou apenas nas tentativas e erros de buscar alguma reação, sem sucesso. Jogando em casa e precisando encerrar o jejum de três jogos sem vitórias no Rei Pelé, o Galo da Pajuçara fez um bom primeiro tempo, pressionando o adversário, sobretudo pelo lado direito do campo, e conseguiu encontrar o gol de pênalti do artilheiro Mikael.

No início do segundo tempo, o Náutico voltou diferente e muito mais reativo, trocando passes e tentando chegar na área. Mas novamente, sentiu dificuldade na construção geral da jogada, além das finalizações. Mérito também a defesa do CRB, que marcou pressão o tempo todo para evitar levar gol.

O Timbu conseguiu o empate com Kauã Maranhão, assistência de Jean Carlos, mas não demorou para que o Galo fizesse o segundo com Crystopher, aproveitando mais um erro crasso da defesa.

O Galo viaja para enfrentar o Ceará na quarta (22), às 19h30, no PV. Já o Timbu vai receber em casa o Londrina, no mesmo dia, mas às 21h30, nos Aflitos.