Esportes

Jogadores do CRB e CSA prestam homenagem a supervisor morto antes do clássico em Maceió

Atletas seguraram balões brancos e faixa em memória de Johanisson Lima, assassinado na sexta-feira (23)

Por Tribuna Hoje com agências 24/01/2026 18h03
Jogadores do CRB e CSA prestam homenagem a supervisor morto antes do clássico em Maceió
Atletas seguraram balões brancos e faixa em memória de Johanisson Lima, assassinado na sexta-feira (23) - Foto: Rafa Peixe/Reprodução WhatsApp

Antes do início do Clássico das Multidões entre CRB e CSA, na tarde deste sábado (24), no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, os jogadores dos dois clubes se uniram para homenagear Johanisson Lima, supervisor das categorias de base do Galo, de 33 anos, que foi assassinado a tiros na sexta-feira (23).

Durante o momento de homenagem, os atletas seguraram balões brancos e uma faixa com os dizeres: "Sofremos, choramos, e a saudade será eterna. Johanisson, seu legado permanece", em memória ao profissional carinhosamente conhecido como Joba.

Johanisson atuava no setor de base do CRB e, no momento do crime, aguardava a van que o levaria ao Centro de Treinamento Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. O suspeito fugiu após o ataque, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

Familiares relataram que Johanisson não tinha inimizades nem histórico de conflitos. Ele era casado e utilizava o transporte público para se deslocar ao trabalho. Seu sepultamento ocorreu na manhã deste sábado (24), no Memorial Parque Maceió, no bairro Benedito Bentes.

A homenagem no estádio emocionou torcedores e jogadores, simbolizando o respeito ao legado do profissional no futebol alagoano e sua contribuição na formação de jovens atletas.