Esportes

CRB encara o Penedense fora de casa e treinador deve mexer no time

Por Tribuna Independente 17/01/2026 10h43 - Atualizado em 17/01/2026 14h29
CRB encara o Penedense fora de casa e treinador deve mexer no time
CRB venceu Murici de virada e vai jogar domingo fora - Foto: Assessoria

O susto na rodada passada foi uma lição. Neste domingo o CRB faz a primeira partida fora de casa neste Campeonato Alagoano e o técnico Eduardo Barroca deve mudar o time. O Galo encara o Penedense às 16h no estádio Alfredo Leahy, em Penedo, com postura diferente e um ataque mexido.

Mikael deve ganhar a condição de titular de João Neto. “Acho que nesse tipo de cenário em que nos encontramos, numa preparação curta, com uma sequência de jogos intensa, nós, enquanto equipe de trabalho da comissão técnica, temos o dever de casa de fazer todas as correções que o jogo nos desafiou num tempo curto para a próxima partida”, explicou o treinador após a virada de 3x2 com o Murici.

O técnico comentou situações que o Galo precisou superar para buscar o empate e a virada no placar. “Tivemos bastante dificuldades coletivas, táticas; no primeiro tempo, conseguimos buscar o empate. Voltamos para o segundo tempo e sofremos um gol cedo e tivemos que nos esforçar muito para conseguir o empate e a virada. Por isso, temos que valorizar isso”.

RECORÇO

O meio-campista Geovane foi oficialmente apresentado no CT Ninho do Galo e participou da sua primeira entrevista coletiva à imprensa como atleta do CRB. Aos 26 anos, o jogador chega para reforçar o elenco regatiano após passagem pelo futebol ucraniano e português.

“Qual o jogador que não quer jogar em um clube com a estrutura do CRB e não quer estar envolvido em um projeto de subir para a Série A? Qualquer jogador quer estar envolvido nesse projeto. Porque todos que aqui estão e conseguirem esse objetivo vão entrar para a história do clube. Feliz e honrado em estar vestindo a camisa do CRB. Primeiramente, foi a camisa, segundo, foi decisão da minha família também. Eu e minha esposa decidimos que seria aqui, a gente bateu o pé e foi aqui”, disse.

No futebol brasileiro, Geovane acumula passagens por clubes tradicionais.