Esportes

Ciel celebra retorno ao CSA e projeta temporada 2026 com otimismo

Atacante chegou do Tirol, do Ceará, onde disputou a Copa Fares Lopes

Por Tribuna Hoje 11/12/2025 16h55 - Atualizado em 11/12/2025 17h36
Ciel celebra retorno ao CSA e projeta temporada 2026 com otimismo
Ciel já está treinando com o grupo - Foto: Ascom CSA

O atacante Ciel está de volta ao Centro Sportivo Alagoano (CSA) e já iniciou os trabalhos da pré-temporada 2026 com o elenco azulino. Em entrevista, o jogador destacou a alegria de retornar ao clube e relembrou sua passagem recente pela Copa Fares Lopes, competição em que conquistou a vaga inédita para a Copa do Brasil com o Tirol, do Ceará, onde jogou por empréstimo.

“Foi um momento de muita alegria, era a primeira oportunidade que o clube tinha de chegar na Copa do Brasil. Conseguimos esse objetivo, apesar de não termos conquistado o título. Sou grato a Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas e por ter deixado uma semente naquele clube. Agora, estar aqui no CSA é motivo de muita felicidade”, afirmou Ciel.

Diferente da última temporada, quando chegou com o “carro andando”, Ciel agora participa desde o começo da preparação. Para o atacante, isso faz toda a diferença: “ajuda muito, porque você vai conhecendo os companheiros e entendendo o trabalho do professor. No ano passado cheguei no final e não consegui ajudar tanto. Agora, com essa nova equipe e comissão, tenho certeza que vamos plantar coisas boas para colher lá na frente.”

No primeiro dia de atividades em campo, Ciel destacou a importância de manter a alegria e a ousadia dentro das quatro linhas: “quando entra em campo tem que ter alegria e respeito. Fiz algumas movimentações, conheci novos companheiros e, claro, nunca podemos deixar de falar em gol. Tenho certeza que muitos virão nessa nova jornada.”

O atacante também ressaltou a facilidade de trabalhar com atletas que já conhece e com o técnico Itamar Schülle: “já joguei com alguns, outros apenas contra, mas isso ajuda porque já conhecemos as características uns dos outros. O professor mastiga o trabalho, deixa claro o que quer, e isso facilita muito. Tenho certeza que vamos nos adaptar rápido para estrear com uma boa atuação e, se Deus quiser, começar com o pé direito.”

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: