Esportes
Alagoana Michaelly Tavares chega ao Paraguai para representar o Brasil no Sul-Americano de Judô
A atleta Michaelly Tavares, de apenas 11 anos, embarcou na noite de quinta-feira (23) e já está em Assunção, no Paraguai, onde representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Judô Sub-13, que acontece entre os dias 22 a 26 de outubro. A jovem judoca é atleta do Instituto Samurai de Judô, em Maceió, e é a primeira da história do projeto a integrar a Seleção Brasileira de Judô, além de ser a única atleta alagoana a representar na delegação da Seleção Brasileira em competições internacionais em 2025.
A participação na Seleção chega após a conquista da medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13, realizado no início deste mês em João Pessoa (PB), garantindo sua vaga na competição internacional. Michaelly viajou acompanhada pelo coordenador técnico Rodrigo Lopes e pelo técnico de rendimento Luiz Felipe.

Para Rodrigo Lopes, a conquista de Michaelly é um marco na trajetória do Instituto:
“Esse é um resultado que representa anos de dedicação e de um trabalho coletivo. Ver uma atleta formada no Samurai vestir o kimono da Seleção Brasileira é um orgulho imenso para todos nós”, destacou o coordenador.
Já o técnico Luiz Felipe ressaltou o empenho da atleta:
“Michaelly é o reflexo do que acreditamos: talento, disciplina e oportunidade mudam destinos. Ela está pronta para fazer uma grande competição e representar o nosso judô com garra e humildade”, disse.
De acordo com a programação oficial da competição, Michaelly deverá realizar a pesagem no sábado (25) e deve subir no tatame no domingo, onde enfrentará atletas da seleção da Argentina e Colômbia, na categoria sub-13 até 31kg.
A competição reunirá os atletas destaques do continente, representando países da América do Sul nas categorias de base do judô. A participação de Michaelly reforça o compromisso do Instituto Samurai com a formação esportiva e o alto rendimento, fruto do trabalho desenvolvido no Projeto SuperAção, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Mais lidas
-
1Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
2True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
41 x 1
CRB empata com América-MG e permanece na nona colocação da Série B
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




