Esportes

CRB divulga nota e repudia declarações do ex-presidente do CSA, Rafael Tenório

Clube afirmou que jamais recorreu a práticas antidesportivas e classificou as falas como caluniosas e difamatórias

Por Lucas França com Tribuna Hoje 09/10/2025 13h39
CRB divulga nota e repudia declarações do ex-presidente do CSA, Rafael Tenório
CRB - Foto: Divulgação

O Clube de Regatas Brasil (CRB) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (9) repudiando as declarações feitas pelo ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Rafael Tenório, durante entrevista ao programa Cada Minuto Cast.

Na nota, o CRB afirma “repudiar veementemente as declarações caluniosas” e reforça que a instituição, com 113 anos de história, “jamais recorreu a práticas antidesportivas” para obter favorecimentos em competições.

O clube considera que as declarações de Rafael Tenório representam “uma tentativa de difamar não apenas a imagem do Galo de Campina, mas também a do campeonato, da federação, dos torcedores, dos adversários e do futebol alagoano como um todo”.

No comunicado, o CRB também faz referência ao momento vivido pelo rival CSA, destacando que o clube “atualmente está sem presidente, diretoria, elenco e atividades regulares”, e que as falas do ex-dirigente seriam uma tentativa de desviar o foco da crise interna.

“Ainda assim, o Clube de Regatas Brasil não aceita e não admitirá qualquer inverdade a respeito de sua instituição centenária”, diz o texto.

A diretoria regatiana também manifestou solidariedade ao ex-presidente Marcos Barbosa, que comandava o CRB no período citado por Rafael Tenório.

Veja íntegra da nota:

 O Clube de Regatas Brasil repudia veementemente as declarações caluniosas proferidas pelo ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Rafael Tenório, durante entrevista concedida ao programa Cada Minuto Cast.

O CRB, instituição com 113 anos de história e tradição, jamais recorreu a práticas antidesportivas para obter qualquer tipo de favorecimento. As declarações do ex-presidente representam uma tentativa de difamar não apenas a imagem do Galo de Campina, mas também a do campeonato, da federação, dos torcedores, dos adversários e do futebol alagoano como um todo.

É compreensível que, diante do momento conturbado vivido pelo clube rival, atualmente sem presidente, diretoria, elenco e atividades regulares, surjam tentativas de desviar o foco e criar instabilidade. Ainda assim, o Clube de Regatas Brasil não aceita e não admitirá qualquer inverdade a respeito de sua instituição centenária.

A diretoria regatiana manifesta sua solidariedade ao ex-presidente Marcos Barbosa, que estava à frente do Clube no episódio citado, e reforça seu total repúdio às declarações do ex-presidente do CSA.