Esportes
Doadores de sangue do Hemoal participam do IV Circuito Arnon de Mello de Corrida
Evento promovido pela Organização Arnon de Mello ocorreu neste domingo (28), na Orla de Maceió

Trezentos doadores de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) participaram do IV Circuito Arnon de Mello de Corrida, ocorrido neste domingo (28), na Orla de Maceió. O evento, promovido pela Organização Arnon de Mello - maior grupo de mídia alagoano, teve a participação de 4 mil atletas, que correram percursos de 5 km e 10 km.
Para participar do IV Circuito Arnon de Mello de Corrida, os 300 doadores de sangue concorreram ao sorteio de vouchers doados pela OAM. A ação promocional ocorreu entre os dias 3 e 12 deste mês, nas Unidades Trapiche, Via Expressa e Farol do Hemoal Maceió. Já a distribuição dos kits para os voluntários contemplados foi realizada na quinta (25) e na sexta-feira (26).
A diretora do Hemoal, médica hematologista Verônica Guedes - que também participou do IV Circuito Arnon de Mello de Corrida, agradeceu ao maior conglomerado de mídia do Estado pela iniciativa social. De acordo com a gestora do hemocentro alagoano, a parceria rendeu bons frutos e as doações de sangue aumentaram durante o período da campanha.
“Além de ser parceira do Hemoal divulgando nossas ações, campanhas e coletas externas de sangue, a OAM mostra que é um grupo de mídia comprometido com ações sociais. Os 300 vouchers do IV Circuito Arnon de Mello de Corrida cedidos aos nossos doadores de sangue foram fundamentais para manter o estoque sanguíneo estabilizado e, desta forma, atender aos pacientes que necessitaram de transfusões”, destacou Verônica Guedes.
Agradecimento
Entre os 300 doadores de sangue do Hemoal que participaram do IV Circuito Arnon de Mello de Corrida está Gabriela Santos. Após doar sangue no Hemoal, ela participou da ação social, foi contemplada no sorteio e esbanjou alegria e gratidão por poder participar da competição neste domingo (28).
“Doar sangue é um gesto solidário que só pode mensurar quem já correu risco de morte e precisou de uma transfusão sanguínea. Toda doação deve ser voluntária, mas, é importante frisar, que o IV Circuito Arnon de Mello de Corrida motivou muitas pessoas a praticarem este gesto nobre e que, como sabemos, salva até quatro vidas", salientou a doadora.
Compromisso social
Também presente ao evento, o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, celebrou, mais uma vez, o êxito do IV Circuito Arnon de Mello de Corrida e enfatizou que a parceria com o Hemoal comprova que a OAM é um grupo socialmente responsável. “Como sabemos, os veículos de comunicação, além de informar, devem prestar serviço à sociedade. Há mais de 90 anos fazemos isso. Primeiro com o Jornal Gazeta, com a Rede Gazeta de Rádios, com a TV Gazeta, que celebrou 50 anos no sábado [27], e com o Portal GazetaWeb. Servir ao povo alagoano foi, é e sempre será a missão dos veículos da OAM”, assegurou o gestor gazeteano.
Mais lidas
-
1Mangá de suspense
Alice in Borderland, Final explicado da terceira temporada: Arisu e Usagi morrem?
-
2Amizade e obsessão
Saiba tudo sobre a nova série colombiana 'A Hóspede'
-
3A verdade sobre o Bunker
O Refúgio Atômico, final explicado: O que acontece com os sobreviventes?
-
4Suspenso
MP/AL derruba pretensão da Prefeitura de Maceió de controlar Cesmac
-
5Medida
CCJ pauta PEC da Blindagem na quarta com expectativa de rejeitar tema