Esportes

CRB visita o Criciúma neste domingo

Galo precisa da vitória fora de casa para continuar sonhando com possibilidade de acesso à Série A do Brasileirão

Por Tribuna Independente 20/09/2025 08h30 - Atualizado em 20/09/2025 08h32
CRB visita o Criciúma neste domingo
CRB venceu o Criciúma no primeiro turno em Maceió e espera repetir o sucesso fora de casa neste domingo pelo Brasileirão da Série B - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Domingo é dia de Galo! O CRB entra em campo para encarar o Criciúma, às 16h, no estádio Heriberto Hülse. Será um desafio gigante para um time que ainda não conseguiu conquistar regularidade jogando fora de casa. E diante do Tigre catarinense, o assunto fica mais sério.

Nos últimos dez confrontos como visitante, o Galo somou apenas dois empates, sete derrotas e uma vitória — esta ocorrida em 2019. No recorte geral da Série B, o CRB tem 13 jogos fora de Maceió e apenas duas vitórias.

Na atual temporada, o time alagoano venceu o Criciúma pela oitava rodada da Série B. No Rei Pelé, a equipe regatiana ganhou por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Benevenuto.

O técnico Eduardo Barroca não poderá repetir a formação no jogo de domingo. O atacante Mikael recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Para o duelo em Santa Catarina, o mais cotado para assumir a vaga é Breno Herculano, que substituiu Mikael no segundo tempo da partida contra o Amazonas. Facundo Barceló, que chegou a ser titular em dois jogos, virou a terceira opção para o comando de ataque.

Quem entrou na lista de pendurados foi o meio-campista Higor Meritão, advertido também contra o Amazonas. Ele se junta a Breno, Danielzinho, Weverton, Lucas Kallyel e Giovanni.

Discreto na última partida, Dadá Belmonte foi substituído por Douglas Baggio. Gegê e Weverton também entraram nos minutos finais.

Barroca comentou a dinâmica do jogo anterior e projetou uma mudança de postura para o confronto contra o Criciúma:

“A partida ficou assim: se você se lança para buscar o segundo gol de qualquer forma, fica suscetível às transições. Mas, quando está ganhando de 1 a 0 nessa situação, numa bola parada, uma bola longa, você pode sofrer o empate. Isso acabava trazendo uma certa insegurança. No segundo tempo, tivemos mais controle, sem dar contra-ataque, e conquistamos um resultado importante. Acho que criamos menos oportunidades do que deveríamos, mas isso vem muito do lado mental, por estarmos vindo de uma derrota. Agora é virar essa chave para buscar uma vitória diante do Criciúma.”

Jogos da rodada

Sábado

16h Goiás x Paysandu

18h30 Amazonas x Volta Redonda

18h30 Avaí x Ferroviária

20h30 Remo x Atlético-GO

DOMINGO

16h América-MG x Coritiba

16h Criciúma x CRB

16h Vila Nova x Cuiabá

19h Athletico x Vila Nova

20h30 Cuiabá x Chapecoense