Esportes

Barroca lamenta gol cedo e explica ausência de Baggio em derrota para o Cuiabá

Treinador do Galo de Campina destacou que o adversário, após abrir o placar, se fechou no esquema 5-4-1 desde os primeiros minutos, dificultando a criação de jogadas ofensivas

Por Tribuna Hoje 08/09/2025 23h38 - Atualizado em 08/09/2025 23h46
Barroca lamenta gol cedo e explica ausência de Baggio em derrota para o Cuiabá
Eduardo Barroca lamentou CRB ter tomado gol cedo - Foto: Lucca Morais / Ascom CRB

O técnico Eduardo Barroca atribuiu à estratégia defensiva do Cuiabá e ao gol sofrido logo no início a derrota do CRB por 1x0, na noite desta segunda-feira (8), na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador destacou que o adversário se fechou no esquema 5-4-1 desde os primeiros minutos, dificultando a criação de jogadas ofensivas.

Segundo Barroca, a opção por não utilizar o atacante Douglas Baggio, que vinha sendo titular, foi motivada pelo perfil físico da partida. “O Baggio é um jogador que precisa de espaço para desenvolver o seu jogo. Como o Cuiabá se fechou muito, optei por atletas de mais imposição física, como Breno, Pottker e Mikael, para tentar explorar o jogo aéreo e os cruzamentos”, explicou.

O treinador reconheceu que o CRB demorou a entrar no ritmo ideal e que o gol sofrido cedo deu “conforto tático” ao adversário. “Conversamos durante a semana sobre a importância de começar agressivo, mas acabamos levando um gol evitável. Isso permitiu que o Cuiabá defendesse o espaço e jogasse no erro”, afirmou.

Apesar de ter registrado cerca de 70% de posse de bola, o Galo de Campina criou poucas chances claras. Barroca citou oportunidades com Thiaguinho, Danielzinho e Léo, mas ressaltou o mérito da defesa cuiabana. “Eles tiraram a amplitude com a linha de cinco, a profundidade com os três zagueiros e fecharam o corredor central. É muito difícil entrar numa defesa assim”, disse.

O resultado mantém o CRB pressionado na tabela e aumenta a necessidade de reação nas próximas rodadas da Série B.

Confira o vídeo da coletiva abaixo: