Esportes

ASA está próximo do acesso para a Série C

Alvinegro precisa reverter placar de 1x0 diante do Maranhão neste sábado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

Por Tribuna Independente 06/09/2025 08h51 - Atualizado em 06/09/2025 08h51
ASA está próximo do acesso para a Série C
ASA confia no apoio da torcida neste sábado em Arapiraca para conquistar o acesso à Série C - Foto: Reprodução

Vale acesso. É o jogo do ano. O ASA disputa a partida mais importante das últimas temporadas neste sábado. Em desvantagem na decisão que vale vaga na Série C 2026, o Alvinegro precisa vencer o Maranhão, pois perdeu semana passada por 1x0. E vai jogar com casa cheia. Por determinação do Corpo de Bombeiros, o público máximo será de 6.750 torcedores e aproximadamente 80% dos ingressos já foram vendidos.

“Trabalhamos a temporada inteira, na verdade desde novembro do ano passado, que é poder decidir a vaga do acesso, dentro de casa, diante da nossa torcida, mas tendo que ganhar o jogo. Normal, momento normal. Em relação ao resultado que aconteceu lá, encaramos como normal, vamos decidir aqui dentro da nossa casa e precisamos ganhar o jogo pra ter o tão sonhado acesso”, disse o presidente Rogerio Siqueira.

Caso o ASA derrote o adversário por um gol de diferença, o duelo vai para os pênaltis. Para se classificar de forma direta, a equipe alagoana tem que vencer com vantagem, mínima, de dois gols.

O ASA ainda tem uma dúvida para a partida decisiva contra o Maranhão. Desfalque no jogo de ida, Zulu trata de um estiramento na coxa e ainda é dúvida. Se o zagueiro não for liberado pelo Departamento Médico, Thiago Papel deve continuar formando dupla de zaga com Cristian Lucca.

É certo que o técnico Ranielle Ribeiro não vai contar com o goleiro Matheus Vinícius e o meia Sammuel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador terá a volta do lateral-esquerdo Charles, que cumpriu suspensão no jogo do último sábado.

Uma provável escalação do ASA tem: Jerfersson; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu (Thiago Papel) e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Thiago Alagoano; Keliton, Will e Marcelo Toscano (Júnior Viçosa).

O Maranhão se prepara para o duelo mais importante do ano, o Demolidor de Cartazes encara o ASA motivado. O zagueiro Júlio Nascimento, que chegou no início da temporada, assumiu o posto de titular após lesão de Arlan, e não saiu mais. O jogador é um dos destaques do Quadricolor na campanha do Brasileiro.

“A gente sabe que é o jogo do ano para nós, para a equipe do Maranhão. Esse momento exige um mental forte, sabe. Ter a mentalidade de que as coisas vão dar certo, sempre pensar positivo. Sabemos que será um jogo muito difícil, o ASA é um time muito qualificado, mas é preciso manter a cabeça boa. Focar, fazer o que a gente vem fazendo jogo após jogo — e tem tudo para a gente conseguir esse acesso.”

Júlio Nascimento disputou 33 jogos com o Maranhão na temporada deste ano, o zagueiro marcou três gols, sem falar que foi campeão Estadual com o MAC. O defensor pode fazer ainda mais história com o clube, caso ele consiga o acesso para à Série C.