Esportes

CSA deve ter mudanças na escalação para jogo contra a Ponte Preta

Equipe azulina trabalha nesta final de semana para encarar o time paulista na segunda-feira (25), às 19h30

Por Tribuna Independente 23/08/2025 09h13
CSA deve ter mudanças na escalação para jogo contra a Ponte Preta
CSA precisa da vitória nesta segunda-feira diante da Ponte Preta para ainda sonhar com a vaga - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira, às 19h30, em Maceió, o CSA entra em campo para penúltima rodada da fase inicial da Série C do Brasileiro. Encara a Ponte Preta e terá um time bem diferente. Ciel no ataque e Biazus na zaga são as novidades. Outros setores também podem ganhar caras novas. O técnico Higo Magalhães tem o sábado e domingo para ajustar o time. Os números ainda são preocupantes. Em cinco jogos disputados no mês de agosto, o CSA venceu apenas um (o Botafogo-PB, por 2 a 1), empatou outro (com Ituano, por 2 a 2) e sofreu três derrotas (Vasco, 3 a 1, Itabaiana, 1 a 0, e Confiança, por 1 a 0).

O volante e capitão Camacho entende que a postura precisa mudar. “É muito difícil falar num momento desse. A gente mandando no jogo, a torcida fez uma festa linda e tomamos um gol de contra-ataque. Agora é pedir desculpas à torcida e tentar as vitórias na Série C para buscar a classificação”, disse Camacho após a eliminação na Copa do Nordeste. O CSA deve jogar com Georgemy; Diogo Batista, Betão, Eduardo Biazus e Roberto; Camacho, Gustavo Nicola e Bryann; Guilherme Cachoeira, Ciel e Tiago Marques.

Com a saída de Emerson Santos e as suspensões de Dudu, Elvis e Jeh, a Ponte Preta terá pelo menos quatro mudanças para enfrentar o CSA. Entre as ausências, Emerson já seria desfalque no Rei Pelé antes mesmo de acertar a rescisão contratual, uma vez que, a exemplo de Dudu, Elvis e Jeh, tinha recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Itabaiana, no último sábado.

O técnico Marcelo Fernandes tem até domingo para avaliar as opções para substituí-los e também observar outras situações. A classificação antecipada ao quadrangular decisivo abre espaço para testes na reta final da primeira fase. Para a vaga de Emerson Santos, Saimon, Danrlei Santos e Sérgio Raphael são opções. Já no meio, a tendência é que Luiz Felipe, Léo Oliveira e Serginho apareçam nos lugares Dudu, Jeh e Elvis.

Bruno Lopes, que deixou o último jogo com incômodo muscular, tem participado normalmente da preparação ao longo da semana. Em relação a Lucas Cândido, outro que precisou ser substituído contra o Itabaiana por questões físicas, as dores no pé ainda incomodam. O atacante Everton Brito, por sua vez, continua em tratamento de problema muscular e também no joelho direito. Uma provável Ponte tem Diogo Silva; João Gabriel (Pacheco), Wanderson, Sérgio Raphael (Saimon) e Artur (Kevyn); Rodrigo Souza, Léo Oliveira, Luiz Felipe e Serginho; Toró e Bruno Lopes.