Esportes

ASA tem vantagem do empate diante do Manauara em jogo neste sábado

Alvinegro pode empatar em Arapiraca que avançará às quartas de final da Série D

Por Tribuna Independente 23/08/2025 08h44 - Atualizado em 23/08/2025 09h34
ASA tem vantagem do empate diante do Manauara em jogo neste sábado
ASA levou a melhor sobre o Manauara no jogo de ida e venceu por 1x0 em Manaus, capital do Amazonas - Foto: Assessoria

ASA e Manauara se enfrentam novamente nas oitavas de final da Série D, às 17h (horário de Brasília) deste sábado, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Alvinegro bateu o adversário por 1x0 e saiu em vantagem no confronto. O time de Manaus precisará vencer por pelo menos um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis. O empate classifica o ASA.

A tarefa será muito difícil ao Manauara. O Fantasma é um dos melhores mandantes da Série D, e permanece invicto em casa no Campeonato Brasileiro. Em seu estádio, venceu seis dos oito jogos disputados e empatou dois. A única derrota do ASA em casa nesta temporada ocorreu há seis meses, contra o Coruripe, por 1x0, pela segunda rodada da Copa Alagoas.

Para o jogo decisivo, o técnico Ranielle Ribeiro pode fazer uma mudança na equipe com a volta de Keliton ao time titular. O atacante começou no banco de reservas na partida de ida, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória alvinegra.

Uma provável escalação do Alvinegro tem: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Borges e Sammuel; Keliton, Will e Toscano. O fato de ser o time de melhor campanha também é importante. Caso passe de fase, o ASA enfrentaria hoje o time de oitava melhor campanha.

“Nós temos um elenco muito forte. As entradas do Júnior, do Keliton, do Jaílson, foram determinantes para construir essa vitória no contra-ataque, e aproveitamos bem. Mas não tem nada definido. Uma página foi escrita, mas a segunda vai ser escrita também em Arapiraca e precisa ter uma tinta tão forte quanto”.

O Alvinegro está a três jogos do acesso para a Série C. Hoje e mais dois. Avançando de fase agora, o time teria apenas mais um mata-mata para alcançar seu maior objetivo na temporada. “A gente sabia que o Manauara não perdia aqui há um bom tempo, é muito forte em seus domínios. A temperatura valoriza também a vitória, pela entrega, o desgaste foi muito grande. No primeiro tempo, a gente teve um processo de condução do jogo, teve mais a bola, mas eles tiveram também a bola no segundo tempo, essa situação foi revertida. A gente teve que fazer um trabalho defensivo pesado para que eles não abrissem o placar”, disse Ranielle.