Esportes
CSA é derrotado pelo Confiança em pleno Rei Pelé e está eliminado da Copa do Nordeste
Gol de Thiago Santos no segundo tempo da partida classificou time sergipano para final inédita contra o Bahia
A Copa do Nordeste conheceu nesta quarta-feira (21) os grandes finalistas da edição 2025 da competição. Bahia e Confiança eliminaram Ceará e CSA, respectivamente, ambos com 1x0 com gols nas partes finais das partidas. Com isso, será a 16ª final diferente desde que a competição foi criada, em 1994.
Jogando com paciência e retrancado o Confiança carimbou sua classificação para a final. Neutralizando o CSA no Estádio Rei Pelé, venceu o jogo único da semifinal com gol no fim, marcado por Thiago Santos, que havia acabado de sair do banco de reservas. As datas da final ainda serão divulgadas pela CBF.
Ao avançar de fase e chegar à final da Copa do Nordeste, o Confiança garantiu uma cota de R$ 1,4 milhão, que surtirá efeito no clube que busca o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao CSA, que ainda briga pelo mesmo acesso que o time sergipano, restam dois jogos na Série C para tentar não encerrar o ano de 2025 no mês de agosto. Na próxima segunda-feira (25), o time alagoano recebe a Ponte Preta em Maceió, às 19h30. Na rodada final, encara o Brusque em Santa Catarina no dia 30, às 17 horas.
O Confiança, na briga pelas três vagas que restam no G8 que leva à segunda fase, tem pela frente o Guarani, também na segunda, em Campinas, às 19h30, e o Retrô em Aracaju no dia 30, às 17 horas.
O jogo
O CSA começou a partida buscando se impor dentro de casa. Com 13 minutos, teve sua primeira grande chance, quando Tiago Marques obrigou o goleiro Felipe a espalmar. Gustavo pegou o rebote e o arqueiro se recuperou a tempo.
A segunda etapa manteve a toada. Com muitas faltas e poucas emoções.
O CSA seguia com uma leve superioridade, principalmente na posse de bola, mas rodava de um lado para o outro em busca de abrir espaço na defesa adversária. O Confiança manteve sua postura de paciência, neutraliza o adversário e aos poucos armava seus contra-ataques.
Neto Oliveira recebeu em velocidade e bateu cruzado para defesa em dois tempos de Georgemy. Logo depois, o Dragão foi recompensado. Aos 39, Thiago Santos recebeu na área, fintou Georgemy, que ainda trombou com Islan, e viu o atacante mandar para as redes e abrir o placar para os sergipanos.
Na reta final, o time da casa ensaiou uma pressão e nos acréscimos Betão carimbou a trave de Felipe, para frustrações do time da casa e da torcida.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1Desempregado
Vozinha no Brasil? Três clubes negociam com goleiro destaque da Copa
-
2Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
3Acusações graves
Atriz da telenovela mexicana 'Maria do Bairro' é acusada de sequestro e canibalismo
-
4Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
5Copa do Mundo
Mbappé faz dois gols, França vence a Suécia e avança para as oitavas de final




