Esportes

CSA acerta com atacante Ciel e zagueiro Eduardo Biazus

Por Tribuna Independente 15/08/2025 07h34
CSA acerta com atacante  Ciel e zagueiro Eduardo Biazus
Com 43 anos, Ciel vira aposta do CSA para sequência da Série C - Foto: Ascom CSA

O CSA vai buscar reforços para todos os setores. O departamento de futebol não deve esperar o final desta primeira fase da Série C. O atacante Ciel, de 43 a anos, e o zagueiro Eduardo Biazus, que já passou pelo clube estão no CT Gustavo Paiva, passando por avaliações. “Estando tudo certo, eles sendo aprovados, vão reforçar o CSA”, disse o executivo Jadson Oliveira.

Ciel estava no Ferroviário-CE. O atacante disputou o último jogo no sábado, dia 9 deste mês, quando o time foi eliminado pelo ASA da Série D do Brasileiro. Em 2025, Ciel entrou em campo 28 vezes e marcou 13 gols. Já o zagueiro Eduardo Biazus está perto de retornar ao CSA, após passagem pela Portuguesa, onde disputou 23 partidas. Como o período de inscrição da Copa do Nordeste já está encerrado, caso assinem contrato com o CSA, os dois jogadores não podem defender o Azulão no regional.

Antes de ser demitido, no dia 27 de julho, Higo Magalhães estava à frente do CSA desde maio de 2024. Ele volta duas semanas após a sua demissão. Passou somente quatro jogos fora do comando da equipe azulina, dois na Série C e outros dois na Copa do Brasil. Na coletiva de apresentação, ele revelou como foi o momento em que recebeu o convite para voltar ao clube. “Quando recebemos a ligação do Jadson, o primeiro contato, a minha esposa chorou na mesa. Nós estávamos tomando café. Poucas pessoas vão entender isso, porque quando você coloca sentimento naquilo que você tem como propósito, não é simplesmente vir e viver só mais um dia”, revelou.

O treinador está confiante e explicou o motivo da sua demissão recente. “O que as coisas não aconteceram foi que, infelizmente, nós vivenciamos as copas e elas, queiram ou não, tiram energia daquilo que você tem como principal objetivo. E nós não tivemos a maturidade de entender esse processo e vivenciar mais o nosso foco na Série C. O que se passou, tudo que a gente venha a falar neste momento, não vai adiantar nada. O que temos que fazer agora é olhar o Ituano como nossa única oportunidade. E depois do Ituano, vamos canalizar, com fé em Deus um grande resultado, a próxima oportunidade para seguirmos a diante”, destacou.