Esportes

CRB deve encarar o Volta Redonda com novo esquema

Por Tribuna Independente 15/08/2025 07h29
CRB deve encarar o Volta Redonda com novo esquema
Gegê é o desfalque do CRB no confronto com o Volta Redonda na segunda-feira - Foto: Assessoria

Gegê está suspenso. O CRB precisa encontrar uma solução para o meio-campo, para o confronto de segunda-feira às 19h contra o Volta Redonda. E jogar fora de casa tem sido um tormento. A campanha do Galo longe de Maceió no Brasileiro exige um alerta vermelho. Em onze jogos, o time somou apenas seis pontos e tem a 18ª posição no ranking dos visitantes, com apenas 20,8% de aproveitamento. Ganha apenas de Amazonas e Volta Redonda, que estão hoje na zona de rebaixamento na classificação geral, e somam apenas dois pontos fora. O time encara sob pressão o Voltaço no Estádio Raulino de Oliveira. Como visitante, o Galo venceu apenas um jogo, empatou três vezes e perdeu sete vezes.

Dor de cabeça grande para o técnico Eduardo Barrroca. “Essa competição oferece quatro coisas: o título, o G-4, o rebaixamento e te oferece uma loucura mental do 5ª ao 16º, porque você pode ver alguns times que estão na nossa frente e enfrentam uma crise maior que a nossa. E tem clubes que estão atrás da gente e estão felizes porque saíram da zona de baixo. Quando você ganha três jogos, eleva a confiança e já se começa a falar de acesso. E, quando você oscila, em algum momento já se começa a dizer que não tem chance. Tem muito jogo, muita coisa para acontecer. A gente fazer um segundo turno como menos oscilação em termos de resultado do que o primeiro”, explicou. O Regatas deve treinar nesta sexta ainda em Maceió. A viagem para o Rio acontece no sábado.

O gol da vitória do CRB contra o Athletic, marcou uma passagem importante na carreira do atacante Dadá Belmonte. Após quase dois anos sem balançar as redes, afastado por envolvimento em esquema de manipulação de resultados, o camisa 97 voltou a marcar. E não foi somente o jogador quem vibrou. Executivo de futebol do Galo, Ari Barros contou como foi a conversa particular que teve com Dadá na chegada do atleta ao Ninho do Galo. “Quando ele chegou no CT, chamei na minha sala, tive uma conversa muito boa e ele agradeceu pela oportunidade e que iria dar a volta por cima. Dadá foi agraciado com esse gol que nos deu a vitória. Que seja o primeiro de muitos”.