Esportes
CSA aposta tudo na volta do treinador Higo Magalhães
Operação de bastidores da atual presidente Miriam Monte com Rafael Tenório visa busca pela classificação na Série C

Ele saiu, deixou saudades e voltou. Higo Magalhães é o novo (ex) técnico do CSA. Uma reviravolta nos bastidores azulinos fez a movimentação para que a presidente Miriam Monte confirmasse a demissão de Márcio Fernandes e tivesse a humildade de buscar Higo de volta. Dia 29 de julho, o treinador deixou o clube, mas não havia nem assinado ainda a rescisão e foi procurado pela diretoria para voltar. Márcio comandou o time por apenas quatro jogos. Até o ex-presidente Rafael Tenório participou do movimento para repatriar Higo.
Esse retorno teve consequências graves no departamento de futebol. O dirigente Luciano Lessa anunciou, por carta, a sua saída oficial do clube. Ele iniciou o trabalho em abril do ano passado e estava em rota de colisão com Higo nas últimas semanas. “As decisões da atual gestão sempre foram tomadas em conjunto, incluindo a que levou ao desligamento do técnico Higo Magalhães no fim de julho. Esse modelo participativo sofreu uma ruptura brutal no dia de ontem”, escreveu Luciano.
Ontem mesmo teve coletiva de Higo e da presidente Míriam. O CSA encara o Ituano neste sábado, às 19h30, no estádio Rei Pelé. O Campeonato Brasileiro da Série C chega na 17ª rodada com muitos times ainda brigando por vaga no G8 e o Azulão vive essa expectativa.
“As histórias precisam ter começo, meio e fim. E muitas vezes, nessas caminhadas, há as pausas. Há aquele momento de reflexão, momento em que a gente precisa corrigir a rota. Em que a gente precisa refletir e reconhecer os erros. E reconhecer o erro, parafraseando aqui Juscelino Kubitschek, eu não tenho compromisso com o erro. Não tenho problema nenhum em voltar atrás”, disse a gestora.
“Não há tempo para nenhum outro profissional diferente daquilo que a gente pensa. Então, quando liguei para o professor (Higo), e ele na hora falou: ‘Bora, estou sempre pronto’”, afirmou o executivo Jadson Oliveira.
O treinador está confiante e explicou o motivo da sua demissão recente. “O que as coisas não aconteceram foi que, infelizmente, nós vivenciamos as copas e elas, queiram ou não, tiram energia daquilo que você tem como principal objetivo. E nós não tivemos a maturidade de entender esse processo e vivenciar mais o nosso foco na Série C. O que se passou, tudo que a gente venha a falar neste momento, não vai adiantar nada. O que temos que fazer agora é olhar o Ituano como nossa única oportunidade. E depois do Ituano, vamos canalizar, com fé em Deus um grande resultado, a próxima oportunidade para seguirmos a diante”, destacou.
O CSA vai buscar reforços para todos os setores. Mas o departamento de futebol deve esperar o final desta primeira fase da Série C.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
4Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso
-
5Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy