Esportes
CSA visita o Londrina buscando reabilitação

Fechando os jogos da noite deste sábado na Série C, Londrina e CSA se enfrentam às 19h30 no Estádio Vitorino Dias. O Tubarão entrou na briga pela liderança, enquanto o Azulão começa a rodada fora do G-8. O Londrina voltou a vencer na última rodada, superando o Itabaiana por 2x0.
Agora tem a chance de embalar diante do seu torcedor. O técnico Roger contará com dois reforços para o confronto, o zagueiro Wellington, ex-Santos, e o atacante Quirino, ex-Ferroviária.
O CSA precisa vencer para retornar ao G-8. A equipe soma 18 pontos, mesma pontuação do Brusque, que leva vantagem nos critérios de desempate. Uma derrota complica o caminho e aumenta a pressão para buscar a classificação em um curto espaço de tempo, com confrontos diretos pela frente. Uma das novidades no elenco é a volta do centroavante Tiago Marques, que se recuperou de uma lesão muscular. Ele não joga desde a partida contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste, no dia 7 de julho. Por outro lado, o Azulão terá desfalques para encarar o Londrina. O lateral Enzo e o atacante Daniel Baianinho estão suspensos pelo terceiro amarelo.
A missão do CSA é complicada. Vencer fora nessa altura da competição tem sido difícil até contra times inferiores, contra o Londrina a equipe deve sofrer um pouco mais para chegar ao gol.
A pressão com o técnico Higo Magalhães está crescendo. Com o atual grupo, ele precisa mudar peças e trazer de volta o espírito de competitividade. “Posso ser muito questionado nessa questão das escolhas, posso ser muito questionado na questão da estratégia, mas uma coisa não falta: é energia. Temos um time muito energizado dentro do campo. As coisas, às vezes, não acontecem como queremos, mas temos que continuar olhando pra frente e ter convicção porque a margem está diminuindo e temos que dar uma resposta rápida em termos de vitória”, disse Higo. Após o Londrina, o time do CSA ainda encara o Botafogo-PB (casa), Itabaiana (fora), Ituano (casa), Ponte Preta (casa) e Brusque (fora).
O zagueiro Jackson, recém-contratado pelo CSA, sofreu uma lesão no pé direito e está fora da partida contra o Londrina. O defensor de 35 anos se apresentou normalmente para o último treino em Maceió, mas sentiu dores no pé durante a atividade. Ele será submetido a um exame de imagem para saber se há lesão.
Com isso, Jackson foi cortado da delegação que viajou para o Sul do país e permaneceu em Maceió para iniciar tratamento com a equipe de fisioterapia do clube. O zagueiro foi anunciado oficialmente pelo CSA na última terça-feira, embora já estivesse treinando com o grupo desde a semana passada.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos