Esportes

De olho no G8, CSA encara o Figueirense neste domingo

Azulão precisa da vitória em casa neste domingo para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro da Série C

Por Tribuna Independente 20/07/2025 09h10 - Atualizado em 20/07/2025 10h00
De olho no G8, CSA encara o Figueirense neste domingo
CSA precisa ser forte em casa pata bater o Figueirense e pontuar no Brasileirão da Série C - Foto: Assessoria

Domingo é dia de Azulão. As 16h30, no Estádio Rei Pelé, teremos CSA e Figueirense. O confronto será válido pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time marujo já soma três partidas sem vitória e a cobrança do torcedor está gigante. Fora do G8, o grupo tem a confiança da presidente.

“Quero tranquilizar a todos no sentido de que nosso foco é o acesso e isso é dito em todos os momentos, em todas as oportunidades dos nossos dias. Os atletas sabem disso, a comissão técnica sabe disso, a diretoria de futebol sabe disso. Vamos analisar onde estamos falhando e corrigir. Nosso time está estruturado, vem se reforçando a cada dia e vamos seguir firmes no propósito. Essa semana será mais uma semana de treinos intensos e de foco total”, respondeu Miriam Monte.

O técnico Higo Magalhães pode surpreender e colocar em campo diante do Figueirense, um time mais ofensivo. Brayann pode ser a novidade. Neste domingo, o meia deve ajudar o Azulão a conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Em sete partidas entre alagoanos e catarinenses, a equipe azulina levou vantagem em três oportunidades, além de ter empatado em outros três confrontos e sofreu apenas uma derrota.

Além do atual elenco, o clube está no mercado. Higo detalhou o perfil que o clube busca para potencializar a qualidade do elenco. “Nós temos que trazer atletas que, realmente, estejam imbuídos naquilo que nós acreditamos em termos de projeto. Não somos apenas nós, mas todo mundo está tentando se condicionar a isso, trazer reforços para que potencialize essa parte final da competição”.

“A gente sabe que as últimas três rodadas na competição a gente fez apenas um ponto. Em dois jogos a gente foi muito abaixo daquilo que é a equipe em termos de característica, ofensividade, mas, na derrota não tem terra arrasada e na vitória não tem carnaval. A gente sabe daquilo que tem que melhorar e não tenha dúvida que a gente vai focar 1000% agora nesses próximos dois jogos pra conseguir dois grandes resultados e entrar no G-8 da competição, que é o principal objetivo nesse ano”, reforçou o executivo Jadson Oliveira.

“Temos 21 pontos a serem disputados e nossa margem de pontuação é de 28 pra cima. Nós temos que matar esses quatro jogos em casa e precisamos continuar pontuando fora. É o preço que estamos pagando por chegar nessas situações de copas. Já me preocupava muito com isso antes. Quando passar esse jogo de domingo, teremos mais uma semana para recuperar e chegar aos resultados que esperamos”, lembrou Higo.

FIGUEIRENSE

Sob o comando do técnico Pintado, o elenco alvinegro realizou atividades específicas de posicionamento, transições rápidas e jogadas de bolas paradas, visando neutralizar as principais armas do adversário alagoano. Um dos pontos mais trabalhados foram as finalizações a gol. Para o duelo do final de semana, o técnico Pintado não poderá com o lateral Leonan, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O lateral direito Iury está otimista e disse que mesmo jogando fora de casa, o clube catarinense vai supreender.