Esportes

CRB empata com o Operário fora de casa

Próximo compromisso do CRB será na terça-feira (22), às 21h35 contra o Vila Nova

Por Tribuna Independente 17/07/2025 23h21
CRB empata com o Operário fora de casa
Divulgação - Foto: Assessoria CRB

O CRB empatou, na noite desta quinta-feira (17), em 1 x 1 com o Operário, de Ponta Grossa-PR,no estádio Germano Krüuger na cidade paranaense e está há cinco jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. O Galo abriu o placar a 1min15s do primeiro tempo em gol marcado por Thiaguinho com assistência de Danielzinho, mas viu o adversário empatar aos 17 minutos com Índio que subiu sem marcação na área regatiana e cabeceou sem chance para o goleiro Victor Caetano que substituiu Matheus Albino.

O time alagoano soma 22 pontos na competição em 17 jogos realizados e ocupa a 10ª posição, mas pode ser ultrapassado por Atlético-GO ou Criciúma que jogam hoje à noite.

O próximo compromisso do CRB será na terça-feira (22/7), às 21h35 contra o Vila Nova, em Goiânia. O Operário enfrentará na mesma data o Atlético-GO, às 19h.

O jogo

Parecia que o Galo se recuperaria do longo período sem vitória na competição. Logo a 1min 15 segundos surgiu o primeiro gol. Danielzinho recebeu uma bola próximo à intermediária e deu assistência para Thiaguinho do lado esquerdo que invadiu a área e tocou do lado direito do goleiro Elias Curzel. No entanto, o time do CRB se retraiu depois de abrir o placar e permitiu que o Operário saísse em bloco em busca do gol de empate. Aos 11min, o lateral direito do Fantasma, Diogo Mateus, cruzou para a pequena área e Rodrigo Rodrigues finalizou, mas a bola bateu na trave. Aos 15 minutos, novamente o time da casa ataca pela lateral da pequena área. Mingotti recebeu a bola e chutou por baixo da perna do zagueiro, mas a bola perdeu ritmo e o goleiro conseguiu segurar. Aos 17 minutos depois, um escanteio pelo lado esquerdo cobrado por Gabriel Boschilia, Índio sobe sem marcação na área e empatou o jogo para o Operário.

A igualdade do placar preocupou a equipe regatiana que tentou avançar de forma ofensiva, porém com pouco jogadores, já que o adversário articulou uma linha de bloqueio a partir do meio campo e poucas foram as finalizações do CRB no primeiro tempo. Aos 33 minutos, o atacante Rodrigo Rodrigues, ex-CSA, chutou forte e a bola, novamente, se chocou contra a trave de Victor Caetano que substituiu o goleiro Matheus Albino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No segundo tempo, o Operário fez duas alterações: Gabriel Souza entrou no posto de Diogo Matheus e Breno substituiu Allano. Aos 3 minutos, Boschilia ajeitou de peito para Brenno que buscou o gol mas a bola saiu pela linha de fundo

Aos 6 minutos Fábio Alemão, do CRB, foi expulso, após derrubar o atacante Breno que o driblou e correu em direção ao gol. Com um a menos, o técnico Barroca colocou o zagueiro Luiz Segóvia no posto de Bruno Herculano para cobrir a defesa do Galo. O lateral do Galo Weverton sentiu a perna e Hayner entrou no lugar, a segunda alteração que não estava no planejamento do treinador Barroca.

O time alagoano somente conseguiu reagir, na etapa complementar, aos 14 minutos. Potter chutou de fora da área sem susto para o goleiro Lucas.

Aos 25 minutos o jogador Ademilson, do Operário que havia entrado no lugar de Mingotti do Operário foi expulso por falta e ambos os times ficaram com dez jogadores em campo.Depois dos 30 minutos, Barroca tirou Thiaguinho e colocou Mikael; Gegê saiu para dar lugar a Crystopher e William Potter saiu para entrar Dadá Belmonte, porém o CRB não demonstrou reação na partida.