Esportes
City goleia Juventus e termina primeira fase líder do Grupo G
Time de Pep Guardiola domina os italianos com golaço de Savinho e um contra de Kalulu; Juve enfrentará o primeiro colocado do Grupo H, do Real Madrid

O Manchester City venceu a Juventus por 5x2, nesta quinta-feira (26), no Camping World Stadium, em Orlando. Savinho, Doku, Foden e Haaland marcaram, e Kalulu fez contra para a equipe de Guardiola. Em um erro de Ederson e uma jogadaça de Yildiz, respectivamente, Koopmeiners e Vhalovic diminuíram para a Juve. O resultado faz o City ser o único clube com três vitórias na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes e encerrar esta etapa na liderança.
À ESPERA DOS ADVERSÁRIOS
O duelo entre City e Juventus era decisivo para a definição dos confrontos nas oitavas de final, já que as duas equipes chegaram ao jogo classificadas. Com a vitória, o líder Manchester City enfrentará o segundo colocado do Grupo H (de Real Madrid, RB Salzburg, Al-Hilal e Pachuca), enquanto a Juventus vai encarar o mais bem posicionado de lá.
PRIMEIRO TEMPO
O City começou o jogo pressionando a Juventus e marcou logo aos oito minutos. Aït-Nouri fingiu passe para a lateral, cortou a marcação e tocou para Doku dentro da área. O camisa 11 cortou para o meio e bateu no canto de Di Gregorio.
A Juventus reagiu dois minutos depois em uma bobeira de Ederson. O goleiro recebeu de Rúben Dias dentro da área, passou errado para o meio, e Koopmeiners roubou e bateu por baixo das pernas do brasileiro.
Aos 26 minutos, Kalulu ampliou para o City com um lance inacreditável. Savinho tocou para Matheus Nunes na direita, e o português cruzou rasteiro para a área, onde ninguém do City aparecia. O zagueiro da Juve errou o chute e mandou para o fundo do gol.
SEGUNDA ETAPA
O jogo já era bom para o City, mas ficou melhor com a entrada de Haaland depois do intervalo. Com seis minutos, Reijnders passou em profundidade para Matheus Nunes dentro da área, e o lateral tocou para o meio. Haaland apareceu livre para empurrar para o fundo do gol e marcar pela 33ª vez na temporada.
Aos 23, Ederson se redimiu ao iniciar a jogada do gol de Foden. O goleiro mandou uma bola manda bola longa para Haaland, que dominou, puxou para o meio e abriu com Foden na cara do gol. O camisa 47 não alcançou na primeira, mas na sequência Akanji dominou e deixou para ele marcar.
Sete minutos depois, Gündogan cruzou da esquerda para a área, Haaland finalizou, Di Gregorio defendeu, e a sobra fica com Savinho fora da área. O brasileiro bateu colocado de perna direita, sem chances para o goleiro da Juve. O time de Igor Tudor conseguiu diminuir aos 38, com Vlahovic. Yildiz construiu a jogada do canto para o meio e acha Vlahovic entrando em boa condição na área, para que ele batesse no canto.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?