Esportes
Técnico é solto após injúria racial contra árbitro e recebe punições da Justiça e da FAF
Danilo Pereira também ofendeu Alex Silva com palavrões, foi preso e responderá processo com restrições

O técnico do Atlético São José, Danilo Souza Pereira, foi solto após audiência de custódia no último sábado (21), mas vai responder por injúria racial com medidas cautelares impostas pela Justiça. Ele foi preso em flagrante na sexta-feira (20), após chamar o árbitro Alex Lemos da Silva de “vela preta” e ainda ofendê-lo com palavrões, durante jogo pela Série A2 do Campeonato Alagoano Sub-20, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas.
Mesmo suspenso da partida, Danilo estava presente e proferiu o insulto, o que levou à imediata paralisação do jogo e à sua prisão pela Guarda Municipal. O delegado José Rubens Barros confirmou o flagrante e o encaminhamento ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema.
A Justiça determinou que ele cumpra as seguintes medidas por 12 meses: comparecimento mensal à Justiça, não se ausentar da comarca por mais de 8 dias sem autorização, manter distância mínima de 500 metros da vítima e não ter contato com ela por nenhum meio. Caso descumpra, pode ser preso preventivamente.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF), organizadora do campeonato, aplicou derrota de 3 a 0 ao Atlético São José e suspendeu Danilo de todas as atividades futebolísticas. A federação também encaminhou o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva e notificou o clube para que adote providências internas.
Em nota, a FAF declarou “tolerância zero” ao racismo e reafirmou seu compromisso com respeito, inclusão e igualdade no esporte.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?