Esportes

CSA se reapresenta após dois dias de folga

Por Tribuna Independente 27/05/2025 08h35 - Atualizado em 27/05/2025 09h59
CSA se reapresenta após dois dias de folga
CSA volta aos treinos hoje após dois dias de folga visando confronto com o São Bernardo - Foto: Assessoria

O CSA teve dois dias de folga. O time só volta a jogar pela Série C no dia 2 de junho, fora de casa, contra o São Bernardo. Hoje à tarde acontece a reapresentação do grupo. Com 10 pontos, o Azulão ocupa a nona posição no Brasileiro, e sabe que ainda tem compromissos da Copa do Nordeste nas próximas semanas. Por isso a direção está se movimentando para reforçar o elenco.

Diogo Batista, de 21 anos, lateral-direito, que defendeu o Remo na Série C do ano passado e atuou pelo Água Santa nesta temporada, é o novo reforço. Ele disputou sete partidas esse ano e marcou um gol. Outros três jogadores devem ser anunciados esta semana.

O técnico Higo Magalhães, disse que Diogo chega em um momento em que ele não conta com os dois atletas da posição. Felipe Albuquerque e Vidal estão machucados e devem demorar a voltar ao time. Diogo foi revelado pelo Coritiba e jogou pela última vez no dia 9 de fevereiro, no empate por 1x1 entre Água Santa e Palmeiras. São de três meses sem atividades.

“Ele teve um acesso com o Remo no ano passado. Chegou lá e já foi acionado para entrar em campo e jogar. Muito ofensivo, é um atleta que realmente é bem promissor e tomara a Deus que ele possa nos ajudar na nossa caminhada. A gente tá com a expectativa muito positiva, mas vale esperar esse intervalo da janela para contar com ele. E vamos tentar estancar esse problema do setor até recuperar Vidal e Felipe”, disse o treinador.

A falta de criatividade no meio-campo no último jogo preocupa o treinador. Higo não foi muito otimista ao falar sobre a possibilidade de retorno de Brayan contra o São Bernardo, no interior paulista.

“Ele faz falta pelo momento que vem vivendo. Ele tem feito uma grande temporada, mas não temos a certeza sobre o retorno dele. É uma lesão muito importante. Ele está tendo um pouco de dificuldade ainda, o tornozelo (esquerdo) ainda está muito inchado. Não podemos cravar hoje o tempo que vamos poder contar com ele”.

A viagem da delegação acontece domingo. Até lá o grupo terá tempo de achar alternativas. “Quando a gente fala da questão física, esquece se também do mental, que é fundamental também. Nós chegamos no limite no jogo da última terça-feira. O intervalo é muito menor, conseguir recuperar esses atletas novamente, durante esse tempo todo ficamos muito tempo concentrados, muito tempo se deslocando de um lado pro outro, gastando todas as energias também dentro do campo. E você pega um adversário que tem esse tempo maior pra poder se recuperar e aí, infelizmente, não fomos felizes nas primeiras ações no primeiro tempo, em termos de concluir bem, pra te dar essa vantagem. Porque se você tem essa vantagem de um gol começa a controlar o jogo e o adversário tem que se jogar um pouquinho mais e você aproveita pra matar o jogo”.