Esportes
CSA faz último treino nesta sexta-feira em Minas Gerais
Delegação está concentrada na cidade de Pedra Dourada para confronto de amanhã contra o Tombense pela Série C

A maratona do CSA tem sequência hoje com treinamentos finais na cidade de Pedra Dourada-MG, que fica a 24 km de Tombos-MG. A opção de concentrar a deleção nesta cidade se deu por conta da melhor logística. “É um campo bom para se fazer um trabalho. Não é um campo de primeira linha, mas é um campo que dá para treinar”, explicou o supervisor Francisco José. O Azulão já veio de viagem do Rio de Janeiro, onde treinou ontem no CT da Portuguesa. Neste sábado tem confronto às 17h tem confronto que vale posição na Série C. CSA e Tombense jogam pela sexta rodada. A disputa entre os dois times é direta, visto que ambos possuem oito pontos respectivamente e dividem a sexta colocação na tabela.
O técnico Higo Magalhães vai mexer na escalação. Lesionado, o meia Brayann está fora do jogo e passa a ser dúvida também para o confronto contra o Grêmio, terça-feira, pela Copa do Brasil. “Ele tem viagem marcada para Porto Alegre no domingo para se juntar à delegação. Vai depender da recuperação”, explicou o supervisor.
Como opções imediatas para jogar em Tombos, o treinador azulino tem à disposição os meias Danilinho, pouco utilizado, e Gabriel Vieira. Na vitória contra o Maringá, por 3 a 2, domingo, no Estádio Rei Pelé, Higo recorreu ao jovem Gabriel para substituir o camisa 10, aos 5’ do segundo tempo. Foi o primeiro jogo dele com a camisa do CSA. Antes, diante do Náutico, Gabriel chegou a ser relacionado, mas não entrou em campo.
Natural de São Felix do Piauí, Gabriel Vieira tem 22 anos e começou a carreira no Tiradentes, clube piauiense. Ainda na base, atuou por Timon e Fluminense-PI, onde foi profissionalizado, em 2022. No ano seguinte, o meia foi emprestado ao Oirense e defendeu ainda o Rio Grande-RN, antes de retornar ao Flu-PI e acertar a transferência para o CSA. No Azulão, Gabriel Vieira chega com status de aposta.
Na coletiva de apresentação no CT Gustavo Paiva, o meia falou sobre o trabalho iniciado no futsal e destacou a sua característica de improviso. “Cheguei a jogar futebol de salão, então é muito bom trazer a quadra pro campo. A gente tem características, isso ajuda muito na hora do campo, na hora do improviso, na hora do drible. Eu mesmo gosto de improvisar. É sempre bom fazer o simples, mas, às vezes, é bom fazer o improviso para quebrar a linha de passe, quebrar a marcação e ajudar a equipe”, disse.
Executivo do clube, Jadson Oliveira não confirmou se o planejamento será de poupar na Série C, pensando na Copa do Brasil. “Temos dois jogos muito pesados, com logística complicada. Graças ao esforço da nossa diretoria, vamos viajar com um dia de antecedência para oferecer melhores condições aos nossos jogadores. O elenco se reapresentou hoje, os nossos departamentos de fisiologia, físico, junto à comissão técnica, estão avaliando o nível de desgaste dos atletas. Amanhã, antes da viagem, faremos mais um trabalho aqui em Maceió e, só então, definiremos como será a estratégia para os dois jogos”, disse ele em entrevista ao GE antes da viagem.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?